Neobanco cria solução para evitar bitributação e inadimplência

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Neobanco cria solução para evitar bitributação e inadimplência no pagamento de royalties para franquias

11/02/2022

Split para Franquias é uma solução financeira exclusiva do neobanco EDANBANK e funciona dividindo e destinando os recebíveis do franqueado direto na fonte 

Você já pensou num sistema que evita a bitributação e aumenta a lucratividade e liquidez dos fraqueados ao mesmo tempo que diminui a inadimplência de royalties para o franqueador? 

É o que promete o Split para Pagamentos do EDANBANK, solução financeira criada pelo neobanco destinado para o setor de franquias e outras empresas do varejo que precisam pagar royalties ou aluguéis com base no faturamento, como acontece com lojas de shoppings.  

Nos últimos 12 meses, o setor de franquias faturou R$ 182,381 bilhões no Brasil, segundo o último boletim divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franquias). O franchising tem mostrado rápida recuperação durante a pandemia e com o avanço da vacinação as redes voltaram a crescer tanto em faturamento quanto em tamanho. E uma das “dores de crescimento” para os franqueadores é a inadimplência das taxas de franquia, entre elas, os royalties que normalmente são cobrados como uma porcentagem sobre o faturamento bruto do franqueado. Vale lembrar que o não pagamento de royalties pode gerar quebra de contrato e multas pesadas para o fraqueado. 

Pensando em resolver esse problema e ainda colaborar com o aumento da lucratividade e liquidez do franqueado evitando a bitributação, o neobanco EDANBANK lança o Split para Pagamentos. A solução faz a separação do pagamento e destinação da parcela dos recebíveis em cartões das franquias destinadas ao franqueador e eventuais fornecedores já na fonte, mitigando a bitributação, a inadimplência e ainda aumentando a liquidez da cadeia.  

“Quando temos uma rede de franquias com 100 franqueados, por exemplo, todos pagam tributos sobre o lucro presumido, sobre 100% do que entra, mas parte daquilo que entra no caixa não é do estabelecimento franqueado é destinado ao pagamento de royalties e, portanto, pertencem ao franqueador. Logo, o estabelecimento franqueado está pagando impostos sobre um dinheiro que não é dele e que mais tarde, o franqueador terá de pagar novamente tributo quando receber efetivamente os royalties. Com o Split, nós conseguimos segregar na origem a destinação dos recursos, enviando a parte dos royalties diretamente para o Franqueador e assim reduzindo a base de cálculo de impostos dos estabelecimentos franqueados. Com isso, nós evitamos a bitributação e aumentamos a lucratividade dos estabelecimentos. Outro ponto importante para o Franqueador é que o split mitiga o risco de inadimplência de royalties, além de antecipar em pelo menos 30 dias a entrada dos recursos no caixa. Com essa solução tecnológica estamos corrigindo uma imperfeição do sistema tributário para estabelecimentos comerciais franqueados que atuam no regime de lucro presumido”, explica Eduardo Silva, CEO do EDANBANK .  

Para implantar o Split na rede de franquias, o franqueador precisa utilizar os meios de pagamentos físico (maquininhas) ou eletrônico (gateway) do EDANBANK e para contratar basta entrar em contato com a Mesa de Negócios da instituição para falar com seus especialistas ou preenchem o formulário eletrônico disponível no site. 

Fundado em 2020, o EDANBANK é uma instituição digital financeira que atua focada no mercado B2B, ofertando produtos sofisticados e com tecnologia exclusiva para empresas de diversos segmentos e portes além de estabelecimentos do varejo, onde concentra seu maior número de cliente.  O EDANBANK é reconhecido como o mais completo neobanco do Brasil e América Latina pois além das contas digitais para empresa, varejo e pessoas físicas oferece diversas modalidades de crédito, câmbio, seguros, plataforma de loja virtual e outras soluções que apoiam a melhoria da performance e conquista de mercado de seus clientes. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS