Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mundo Verde amplia sua presença em SC

18/12/2008

Balneário Camboriú (SC) vai ganhar sua primeira loja MUNDO VERDE, maior franquia especializada em produtos naturais e orgânicos e para bem-estar da América Latina. Esta é a segunda unidade do Mundo Verde em Santa Catarina – a primeira foi aberta em setembro, em Florianópolis – e a sexta no Sul do País.

A nova loja marca a estratégia da rede de ampliar a sua participação no mercado da região. A rede inaugurou recentemente suas primeiras unidades em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) e ainda este ano abrirá outra loja na capital catarinense (Floripa Shopping). Na região, a rede mantém mais três unidades no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Pelotas e Bento Gonçalves). Criada há 21 anos no interior do Estado do Rio de Janeiro, a rede está presente no Brasil com 140 lojas, entre abertas e assinadas, e mantém franquias internacionais em Angola e Portugal – esta a ser inaugurada em breve.

Em Balneário Camboriú, a franqueada Ana Cristina Gaspary está otimista. `Acho que Balneário Camboriú tem tudo a ver com a proposta do Mundo Verde. É uma cidade de praia, muito bem freqüentada. Aqui tem pessoas preocupadas com alimentação e qualidade de vida`, justifica a empresária, que terá o apoio da filha, Roberta Gaspary Pinto, 21 anos, para conduzir os negócios.

O público que pretende atingir é bem diversificado: vai desde surfistas e adolescentes que malham nas academias e gostam de suplementos até o pessoal da terceira idade, que gosta de praticar exercícios físicos na praia e consumir produtos saudáveis ou possui restrições alimentares por conta de diabetes, hipertensão ou outros distúrbios. Na semana de inauguração oferecerá degustações e promoverá o sorteio de uma cesta de Natal para os clientes.

Mais sobre a nova loja

Localizada no Balneário Camboriú Shopping e com 60 metros quadrados – incluindo uma lanchonete -, a unidade oferece um mix variado de mais de 7 mil itens, que vão desde alimentos (integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose, diet e light, mel e derivados, chás, pães, biscoitos, doces e balas) até suplementos para atletas e cosméticos naturais.

Há ainda uma linha variada de livros, CDs de relaxamento, incensos, presentes conscientes e outros produtos voltados para o bem-estar e a qualidade de vida. A equipe conta com oito funcionários, entre os quais uma nutricionista habilitada a prestar informações sobre alimentação saudável e tirar dúvidas de clientes. Na lanchonete da loja, é possível degustar na hora sanduíches, salgados e tortas integrais, diet e light.

Expansão no Brasil

O processo de expansão da rede MUNDO VERDE no mercado nacional tem como principal foco o Estado de São Paulo, onde a rede crescerá cerca de 50% este ano, com a abertura de sete novas lojas. A previsão é encerrar 2008 com 20 lojas na capital e interior, entre abertas e assinadas, o dobro das 10 existentes no início de 2007. Para 2009, já estão confirmadas duas novas unidades: Vila Pompéia e Vila Leopoldina.

A rede também pretende conquistar novos mercados em todas as regiões do País. Uma prioridade de 2008, que se manterá em 2009, é a ampliação da operação Norte/Nordeste. No primeiro semestre, a rede abriu a segunda loja em Belém (PA) e no final de outubro, a primeira de João Pessoa (PB). Para 2009, já estão confirmadas a sexta loja de Salvador (BA) e a primeira em Fernando de Noronha (PE) – esta última abre as portas já no início de janeiro.

No Centro-Oeste, a rede também cresceu este ano, estreando em Goiás, com a abertura da primeira loja na capital Goiânia e uma operação no Museu da Soja, em Caldas Novas, além da unidade já existente em Brasília (DF). Apesar do crescimento em todo o país, a rede continua se expandindo no Rio de Janeiro, estado onde a marca surgiu e que concentra 60% de sua operação. Este ano já foram inauguradas unidades em Rio das Ostras, no litoral norte fluminense, e nos bairros cariocas da Tijuca e Vista Alegre.

Em 2009, Barra Mansa, no sul fluminense, ganhará a primeira loja da rede. Com isto, a rede encerrará 2008 com total de 82 unidades no Estado do Rio, incluindo quatro lanchonetes Mundo Verde Sucos e o Quiosque Mundo Verde, em Itaipava, Petrópolis, cidade que também sedia o escritório da franquia e onde surgiu a primeira loja da marca, em 1987.

Informações para imprensa:
Factual Comunicação
Rosayne Macedo – (21) 2226.1346 / 2226.1347
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS