Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mundo Animal inaugura primeira unidade em São Paulo

17/09/2020

A chegada ao estado é um marco importante na expansão da rede, que se mantém mesmo com a pandemia; inauguração será no dia 16 de setembro

A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, inaugura sua primeira unidade no estado de São Paulo. Localizada no Jardim Taquaral, Zona Sul da capital paulista, a casa abre as portas ao público no dia 16 de setembro. Com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, o espaço terá 1,6 mil m² e capacidade para 700 clientes. Esta é a 33ª loja da marca, que vê crescer o número de unidades espalhadas pelo país, mesmo diante do cenário de recessão provocado pela pandemia. O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático – com direito a pocket show do mascote da rede, espaço kids, cardápio com porções econômicas e bem servidas, isenção de taxas de serviço e atendimento que cativa as famílias.

 

A Mundo Animal em São Paulo vai gerar 50 empregos diretos. O cardápio e a decoração da unidade seguem os mesmos padrões já consolidados no Rio Grande do Sul, onde nasceu, e replicados nas lojas instaladas em outras regiões do país: Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A rede, associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi criada em 2011 com o propósito de oferecer ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. Os pratos do cardápio levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. Uma das mais desejadas especialidades da lanchonete é a torre de batatas, conhecida como Batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados. A decoração é composta por móveis feitos artesanalmente e revestidos com estampas de animais, além de estruturas de madeira que espalham plantas pelo ambiente.

 

“A chegada a São Paulo, neste momento, é motivo de muita celebração para a rede, pois comprova a solidez da marca. Mesmo em período de crise, mantivemos o nosso trabalho de capacitação dos futuros franqueados e das respectivas equipes, além do suporte completo às unidades abertas, na operação, administração e, também, no marketing”, explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising.

 

Em 2019, a Mundo Animal inaugurou 17 unidades. Para 2020, o cronograma de inaugurações de 24 lojas foi apenas postergado. Já foram abertas quatro operações e há previsão de mais seis até o final do ano. Para 2021/2022, a rede conta com 40 unidades contratadas, além de outras em processo de comercialização. “A rede nasceu em 2011, no interior do Rio Grande do Sul, e há um ano e meio nos reestruturamos como lanchonete temática, saltando de dez para 32 unidades neste curto espaço de tempo. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, completou Gundel.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS