Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Módulo Complementar – Conheça de perto a operação de um franqueador – Teve 100% de aprovação

29/08/2006

Aconteceu no último dia (28), na sede da maior rede de cosméticos do mundo – O Boticário, em São José dos Pinhais – PR, a primeira versão do Módulo Complementar – Conheça de perto seu franqueador, que foi adicionado ao curso Conhecimento Avançado de Franchising – CAF.

Esse módulo foi inserido ao CAF com o objetivo de oferecer aos participantes do curso a oportunidade de conhecer de perto a operação de um grande franqueador, trocar experiências e estimular a boa prática do franchising.

Sob o comando de João Baptista Junior, diretor de cursos e eventos da ABF, 14 participantes puderam conhecer de perto os elementos que tornam O Boticário a maior rede particular de lojas franqueadas do país e a maior do mundo no setor de perfumaria e cosméticos.

O encontro marcou a primeira de uma série de visitas que serão realizadas em outras grandes redes do sistema de franquia durante as próximas versões do CAF. `Pudemos constatar como é importante a interação com as redes e devido ao sucesso da visitação está sendo previsto o aumento do número de visitantes para até 20 pessoas`, afirmou Batista.

Os participantes do curso foram recebidos por Artur Grynbaum, vice-presidente do O Boticário, que deu as boas-vindas e contou a trajetória do grupo.

Em seguida Sergio Barbi, gerente de franchising O Boticário, falou sobre o sistema de franquia e explicou o funcionamento da rede. `Praticamos uma política de portas abertas, cientes de nosso papel como empresa cidadã, formadora de opinião e responsável pelo desenvolvimento do País`.

Carlos Pádula, diretor comercial da Puket, que participou do treinamento achou o encontro proveitoso e necessário entre as redes. `A ação proporciona uma troca de experiência muito valiosa e necessária entre todos envolvidos no sistema. A boa impressão que tinha do O Boticário como uma empresa alinhada e consolidada só aumentou. A disposição em receber o franqueador com transparência só pode ser considerada uma atitude digna de uma grande rede`, completou Pádula.

Outro ponto alto do treinamento ocorreu à tarde numa visita ao complexo da fábrica, onde todos puderam conhecer o sistema de logística considerado o mais moderno do país. `É impressionante a organização e os métodos de logística utilizados pela empresa. Mesmo com todo volume de pedidos eles atendem com uma precisão incrível`, afirmou Rogério Gama, diretor presidente da ABF Seccional Rio e diretor de marketing do Grupo CCAA.

Na opinião de Amilcar Mielmiczuk, gerente de desenvolvimento de franquias da rede Accor Hotels, a visita ao  O Boticário foi uma aula de excelência às boas práticas do Franchising e mostrou como, no Brasil, é possível fazer uma empresa de sucesso através de franquia. `Foi um dia excelente com troca de informações e experiências entre franqueadores de diversos segmentos de negócio. Interessante ver a total transparência no relacionamento que O Boticário tem com seus franqueados`.

Para o advogado Fernando José Fernandes, do escritório que leva o mesmo nome, quem atua no mercado tem que buscar oportunidades como essa promovida pela ABF. `Valeu a pena. Quando me reunir com meus clientes terei mais uma visão enriquecedora sobre diferentes caminhos de sucesso e ousadia`.

A visita também pôde mostrar para aos participantes do CAF uma percepção do caminho a ser percorrido, fato que implica em um relacionamento cuidadoso e modelo de gestão eficaz.

O curso Conhecimento Avançado de Franchising,  que irá até setembro é destinado a profissionais do setor, potenciais franqueadores e a todos aqueles que querem aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre franquia. Inscrições e mais informações no departamento de cursos e eventos da ABF no telefone (11) 3814-4200, ramal 24, com Renata Fontenelle ou pelo e-mail.: [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS