Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ministro Furlan participa do Prêmio ABF Destaque Franchising

28/04/2006

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou na última quinta-feira (27), os ganhadores do Prêmio ABF Destaque Franchising. O Prêmio é conferido anualmente pela associação e está na 12º edição e visa prestigiar e reconhecer o esforço dos premiados pelo fortalecimento e crescimento do franchising no país.

Na ocasião foram anunciados os profissionais que mais se destacaram na prática do franchising em 2005. `A escolha dos vencedores foi feita através de uma comissão que avaliou o compromisso dessas pessoas com o aprimoramento e disseminação desse modelo de negócio`, disse Artur Grynbaum, presidente da ABF.

A festa aconteceu no Espaço Rosa Rosarum, contou com a presença de mais de quase 600 convidados e do ilustre ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior, Luiz Fernando Furlan que elogiou a iniciativa. `Comemorem, pois quando conseguimos atingir nossas metas; com persistência e determinação, comemorar realimenta sucesso e produz mais sucesso`.

O Prêmio ABF Destaque Franchising foi conferido a seis categorias – Franqueador, Franqueado, Prêmio ABF e Afras de Responsabilidade Social, Jornalismo (Jornal e Revista), Trabalho Acadêmico e Parceiro do Franchising.

Pela primeira vez o Prêmio ABF Destaque Franchising concedeu o título de Franqueador do Ano para uma rede de Acessórios Pessoais & Calçados, a World Tennis. `Só podemos agradecer e nos sentimos lisonjeados pelo nível dos nossos concorrentes`. Disse o diretor da rede Eugênio Ferreira.

Na categoria Franqueado, o vencedor é Luis do Amaral Figueiredo, franqueado da rede Golden Services, que apresentou o case `Franqueado ajuda na nacionalização de equipamentos importados`.

Também em sua primeira edição, o prêmio ABF e Afras de Responsabilidade Social homenageou o franqueado da rede Mundo Verde, Victor Manuel do Vale Pereira que apresentou o case `Empreendendo pela sustentabilidade do negócio e da sociedade.

Já na categoria Jornalismo os profissionais premiados são Luciana Calaza, do jornal O Globo – RJ com a reportagem `Injeção de Ânimo` e Ricardo Osman, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, com a reportagem `A Globalização das Marcas`.

 Na categoria Trabalhos Acadêmicos o vencedor é o Profº Dr. Luiz Felizardo Barroso, com a tese de doutorado `Franquia Público Social`.  Pela categoria Parceiro do Franchising o homenageado é Luciano Altoé, executivo da Caixa Econômica Federal.`Estamos cada vez mais juntos com o setor inovando e apoiando, vamos lançar linhas de créditos para o franqueado, para o franqueador, para quem deseja entrar no ramo de franquias, pois acreditamos nos setores e no desenvolvimento do país`. Afirmou Luciano Altoé.

NOTÍCIAS RELACIONADAS