Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Microlins cria programa de encaminhamento ao mercado de trabalho

02/08/2005

Com o objetivo de fortalecer o ingresso de seus alunos no mercado de trabalho, a rede firma parcerias com empresas que buscam
mão-de-obra qualificada

A Microlins Franchising tem um dos seus maiores diferenciais no `Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho`. Para fortalecer cada vez mais o Programa, a Microlins está realizando um projeto-piloto em cinco unidades do estado de São Paulo, beneficiando alunos matriculados nas franquias de Araraquara, Novo Horizonte, Mirassol e São José do Rio Preto, todas do interior paulista e em Itaquera, na grande São Paulo.

Para viabilizar o projeto, a Microlins já firmou importantes parcerias, com empresas como Audit BS, Rodobens Consórcios, Spoleto e Magazine Luiza, entre outras. As unidades realizam também parcerias com empresas regionais, que atuam em diversos setores, já que cada franquia Microlins oferece cursos focados no potencial empregado de sua região. Entre os principais cursos oferecidos pela rede hoje destacam-se: Informática, Capacitação Profissional em Rotinas Administrativas, Recepcionista / Secretária & Telemarketing, Turismo e Hotelaria e Web Designer.

O diretor de novos negócios e parcerias da Microlins Franchising, Antonio Brizoti Júnior, declara: `Um dos pilares do sucesso da empresa é o compromisso de encaminhar os alunos ao mercado profissional e parcerias com empresas que têm expressão no mercado criam novas oportunidades e garantem o fortalecimento dessa atividade`.

Essa iniciativa representa um diferencial qualitativo para os alunos das mais de 650 franquias Microlins em operação por todo o país. A franqueadora, que tem como objetivo criar uma agência de empregos em cada franquia Microlins, já oferece aos seus alunos, gratuitamente, palestras de Marketing Pessoal e Comportamento Profissional, visando orientá-los em temas como elaboração de currículo, valorização da auto-estima, apresentação e comportamento em entrevistas, adequação do perfil à vaga de emprego e estratégias de empregabilidade. Com isso, o aluno é preparado para disputar as vagas do mercado de trabalho e as empresas ganham em rapidez e qualidade, pois recebem candidatos com o perfil desejado sem custo algum.

A gerente de recursos humanos da Microlins Franchising, Tatiane Sosa, destaca: `Com o projeto-piloto em funcionamento há alguns meses, já conseguimos ótimas oportunidades para os alunos das cinco unidades, pois oferecemos qualificações de acordo com a demanda do mercado`. `O `Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho` está se tornando uma excelente opção tanto para os nossos alunos quanto para os empresários, já que os dois lados ganham com o processo`, conclui Tatiane.

As empresas parceiras entram em contato com o Setor de Encaminhamento da unidade, preenchem uma requisição com o perfil desejado e a Assessora de Encaminhamento da franquia faz uma triagem no banco de dados dos alunos. A seleção é realizada através de dinâmicas de grupo e entrevistas, garantindo o encaminhamento de alunos dentro do perfil definido pela empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS