var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Mercadão dos Óculos entra no grupo das 50 maiores franquias do Brasil
Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mercadão dos Óculos ingressa no grupo das 50 maiores franquias do Brasil


09/03/2021


Mercadão dos óculos

Rede saltou da 70ª posição em 2019, com 237 lojas, para a 42ª em 2020, com 396 unidades; atualmente, entre operação e implantação, conta com mais de 500 franquias

O Mercadão dos Óculos, uma das maiores e mais premiadas redes de ótica do país, anuncia a entrada no ranking das 50 maiores franquias do Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede saltou da 70ª posição em 2019, com 237 lojas, para a 42ª em 2020, com 396 unidades.

Atualmente, entre operação e implantação, conta com mais de 500 franquias.

“Tivemos um crescimento de 67% em número de unidades, somos a terceira franquia que mais cresceu entre as 50 maiores em 2020”, comenta Gustavo Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.

“Além disso, apesar da pandemia, a rede aumentou seu ticket médio e faturamento médio por loja”, acrescenta.

O Mercadão dos Óculos é um raro caso de uma franquia que, em menos de 10 anos de franchising, entrou para o ranking das 50 maiores.

Segundo Freitas, o crescimento da rede de forma geral e, em plena pandemia, está relacionado ao posicionamento de negócio da marca, e nos investimentos feitos ao longo do anos.

“As óticas são consideradas serviços essenciais e puderam funcionar em fases mais duras da pandemia.

Outra vantagem é o fato de 95% de nossas franquias serem lojas de rua, ou seja, não enfrentaram as restrições do comércio em shoppings”.

“Tivemos um crescimento de 67% em número de unidades, somos a terceira franquia que mais cresceu entre as 50 maiores em 2020”, Gustavo Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos

O diretor-executivo do Mercadão dos Óculos ainda ressalta as ações da rede nos últimos anos, por exemplo, maior investimento em marca própria, inovação com tecnologia de venda, novos canais para atender o cliente, e o crescimento do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar do setor de franquias, em 3,1%, da qual a rede faz parte.

“Desde a fundação, o Mercadão dos Óculos trabalha com marcas próprias de armação, mas no ano passado entramos com lentes próprias também. Isso diminui muito o custo do franqueado para adquirir produtos e aumenta sua margem de lucro”, explica.

“Destaco também a força do nosso segmento de atuação que, segundo a ABF, têm crescido todos os anos mesmo em um cenário de crise”, complementa.

Em 2020, o Mercadão dos Óculos ganhou pela quarta vez consecutiva a classificação 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

No segmento de Saúde e Bem-estar, a marca foi a 1ª colocada entre as óticas.

“Hoje, somos a única rede de óticas em todo Brasil a obter o mérito de excelência em franchising”, comenta Freitas.

Para este ano, o Mercadão dos Óculos planeja inaugurar 200 unidades e comercializar outras 250.

De acordo com Freitas, a rede atuará em diferentes frentes, por exemplo, ampliar a presença nas capitais, mas também em cidades com até 30 mil habitantes – para qual a franquia possui um modelo de negócio específico.

“Como tem se comprovado pelos prêmios recebidos nos últimos quatro anos, e pelo crescimento da rede, o Mercadão dos Óculos tem um modelo de negócio rentável e faz parte de um segmento que há décadas se mostra promissor, com estudos que atestam uma busca cada vez maior da população pela saúde ocular.

Isso e todo o trabalho da franqueadora têm se sobressaído mesmo em um cenário desfavorável à economia, e a tendência é que continue assim, com ou sem pandemia”, finaliza.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 35% da população mundial tenha miopia.

Esse número irá subir para 52% até 2050, ainda segundo a entidade.

Passar muito tempo com olhos voltados para telas de smartphone e televisão é uma das explicações para esse surto.

Ou seja, trata-se de uma questão de saúde com uma demanda maior a cada ano.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil.

O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.

Visite a página https://negocios.mercadaodosoculos.com.br/ e conheça as vantagens de ser um franqueado Mercadão dos Óculos.

 

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede com 500 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012.

A franquia oferece um modelo de negócio rentável para cidades pequenas e capitais, com produtos de qualidade que acompanham a moda e tecnologia óptica internacional.

Em 2017, 2018, 2019 e 2020 recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 


 

Veja nos artigos abaixo algumas oportunidades de negócios para investir:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS