var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Notícias das franquias
Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

market4u se torna associado da Associação Brasileira de Franchising


16/07/2021


market4u

Consolidado como a maior rede de mercados autônomos da América Latina, o market4u bate mais um recorde ao ter a franquia, um dos seus modelos de negócios, sendo admitida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em apenas 60 dias após o início do processo, superando o prazo médio que é de 90 dias.

Ao preencher todos os requisitos mínimos: contar com uma tecnologia eficiente, know-how, suporte aos franqueados e ser uma marca forte já consolidada no mercado, o market4u celebra o selo de associado da ABF, que veio depois de um intenso trabalho de validação da franqueadora por meio do corpo jurídico da Associação, assim como do Comitê de Ética e Admissibilidade.

“Sempre fomos admiradores do trabalho desempenhado pela ABF, há muitos anos participamos como visitantes da feira anual de franquias e admiramos as marcas que alcançam essa conquista. Ser hoje uma empresa associada à ABF é mais uma coroação para uma história que tanto nos orgulha”, afirma Eduardo Cordova, CEO do market4u.

Conforme a responsável pelo jurídico do market4u, Carla Correia Jorge, o processo de validação do modelo de negócio da marca foi realizado em algumas fases que são parte do processo associativo da ABF. “Na primeira, foi feita a análise de todos os instrumentos de franquia/contratos para averiguar se estão de acordo com a legislação. Na segunda, houve aprovação desses instrumentos pelo corpo jurídico da ABF. Já na terceira, o Comitê de Ética e Admissibilidade analisou todo o histórico da empresa: como ela trabalha, o modelo de negócio, e averiguou se faz sentido que a empresa seja parte da associação”, explica.

Como o market4u sempre trabalhou com excelência no seu modelo de negócio, bem como no atendimento com os franqueados, o grande desafio para o recebimento do selo foram as questões técnicas relacionadas ao processo. A parte mais complexa no processo de afiliação em si é a jurídica, da análise dos instrumentos, por ser algo muito técnico, onde se analisa se os instrumentos de franquia refletem de fato o que exige a legislação, o que na prática é o maior desafio das startups.

“Sabemos o nível de exigência da ABF, realmente algo que nos desafiou muito, mas ao mesmo tempo temos a certeza da solidez do que construímos. Um modelo de negócio extremamente eficiente, com todos os aprendizados documentados. Pensamos desde o início em expansão acelerada e isso o modelo de franquias nos permitiu”, explica Cordova.

Devidamente certificado pela ABF, o market4u prova mais uma vez em que se trata de uma franqueadora séria, que cumpre a legislação e que tem um negócio validado, um verdadeiro case de sucesso, que caminha a passos largos para se tornar o próximo unicórnio do Brasil.

Outra questão que trará ainda mais reconhecimento à marca será a participação na feira de franchising. Além disso, agora os profissionais do market4u podem participar de todos os cursos e eventos que a ABF proporciona aos seus associados, aumentando não apenas os seus conhecimentos, mas expandindo isso a todos os franqueados.

“Como um associado da Associação Brasileira de Franchising e, ao mesmo tempo, líder do segmento de mercados autônomos, o market4u poderá repassar todo o seu know-how aos franqueados do setor, além de trocar experiências com especialistas da ABF. Para a rede, essa é mais uma oportunidade de transferir conhecimento, mostrando como se tornou a maior da América Latina, levando seus minimercados autônomos não apenas a condomínios residenciais, mas a prédios comerciais, empresas, shoppings, hotéis, centros gastronômicos e academias”, finaliza o CEO do market4u.

Sobre o market4u
Fundado em 2019 pelos empreendedores Eduardo Palu de Córdova e Sandro Wuicik, o market4u é a maior rede de mercados autônomos e inteligentes da América Latina. Seu modelo de negócio baseia-se em instalar dentro de áreas privativas (condomínios, academias e empresas) um pequeno mercado autônomo, sem atendentes, para que os clientes possam realizar suas compras. Por meio de um aplicativo, os usuários se cadastram, selecionam os produtos de seu interesse e efetivam o pagamento. Todo processo é realizado de forma online e sem a necessidade de ter contato com máquinas. Atualmente, o market4u está presente em mais de 62 cidades brasileiras e possui 130 mil clientes ativos. A previsão é chegar em mais de 10 mil unidades instaladas em 2021, tornando-se uma das maiores franqueadoras do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS