Maior feira de franquias do Brasil começa na quarta com 84 marcas novas

19/06/2017

Metro Jornal – Redação – 19/06 A 26ª ABF Franchising Expo, principal feira de franquias do Brasil, começa na próxima quarta-feira (21) no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, os organizadores esperam que o evento receba cerca de 65 mil visitantes até sábado. A edição de 2017 contará com 84 marcas estreantes, número […]

Metro Jornal – Redação – 19/06

A 26ª ABF Franchising Expo, principal feira de franquias do Brasil, começa na próxima quarta-feira (21) no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, os organizadores esperam que o evento receba cerca de 65 mil visitantes até sábado.

A edição de 2017 contará com 84 marcas estreantes, número que representa 20% do total de 400 expositoras. Predominam os segmentos de alimentação (30%), saúde, beleza e bem-estar (12%) e moda (10%). Entre as estreantes estão, por exemplo, a marca de sorvetes do litoral norte paulista Rochinha e a gelateria Cuordicrema.

Uma das alternativas adotadas recentemente por muitos brasileiros ao desemprego, o franchising teve uma expansão nominal de 9,4% no primeiro trimestre de 2017 sobre igual período do ano passado, somando um  faturamento de R$ 36,890 bilhões, segundo o último levantamento  divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente, são registradas 142.673 unidades de franquias no Brasil.

“Esses dados ratificam que o sistema de franquias é maduro e uma boa alternativa para quem deseja empreender, especialmente para quem está começando”, disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

Os segmentos que mais cresceram no primeiro trimestre foram hotelaria e turismo (31%), saúde, beleza e bem-estar (17%) e limpeza e conservação (16%).

NOTÍCIAS RELACIONADAS