Love Gifts apresenta novo modelo de negócio

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Love Gifts apresenta novo modelo de negócio

27/07/2023

Sustentabilidade e versatilidade indicam o novo conceito da marca

Criada em 2014 pelo empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, rede de franquias de presente criativos, nasceu da necessidade do empresário em criar uma loja com estilo próprio, oferecendo muitas opções de presentes e decoração criativa para todo tipo de público.

A primeira unidade foi inaugurada em Campina Grande, cidade natal do fundador, e logo se expandiu pelo Brasil.

Já consolidada no mercado, a marca apresenta um novo modelo de negócio: o Container.

Sustentável, permite rápida implantação, uma vez que são produzidos dentro de fábrica, contando com a arquitetura criativa e afetiva que todas as lojas da Love Gifts oferecem.

“Com o objetivo de trazer menores custos para a abertura de uma nova franquia, o Container nasceu da ideia de um modelo de negócio enxuto e versátil, contando ainda com o conceito de sustentabilidade, que hoje é uma preocupação mundial”, comenta Farias.

As vantagens deste novo conceito são inúmeras, já que o seu formato mais compacto permite ser montado em ambientes com grande circulação de pessoas, como condomínios, shopping centers, supermercados, praças, entre outros, maximizando a possibilidade de lucratividade.

O Container foi apresentado na Expo Franchising ABF 2023, maior feira de franquias do planeta.

“Levamos esse novo modelo à feira para que o futuro franqueado desfrutasse de toda a experiência que a Love Gifts proporciona aos clientes, todos tiveram a oportunidade de vivenciar como é ser um franqueado da marca”, pontua Fábio.

A marca possui quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado o investimento é a partir de R$19,9 mil – modelo home based, cujo faturamento médio mensal é de R$15 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.

Para o modelo Container, o investimento inicial é de R$ 119 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 40 mil e R$ 50 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 135 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 155 mil, o faturamento médio de R$ 70 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Hoje, a Love Gifts possui mais de 70 unidades em funcionamento com mais de dois mil itens à venda, que vão de copos e canecas, até bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros.

O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede.

Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física.

Em 2022, a rede ultrapassou a marca dos R$ 16 milhões em faturamento e, para esse ano, a expectativa é de chegar a 100 lojas em atuação até o final de 2023.

 

Fonte: Lucky Comunicação

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