Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Lousa interativa é destaque na inauguração do CNA Moema

10/12/2007

Modelo Caco Ricci e piloto Wagner Cardoso prestigiam a inauguração

Atento aos movimentos e tendências no uso da tecnologia aplicada à educação, o CNA,  acaba de instalar em suas escolas a lousa interativa, projetada para educadores que reinventam suas aulas e criam maneiras diferenciadas de ensinar. O equipamento é um dos componentes da estrutura do CNA Moema, que será inaugurado amanhã (11/12).

A tecnologia já é utilizada em vários contextos de educação – não só de ensino de idiomas – há algum tempo, trazendo benefícios operacionais e de aprendizagem. Na questão operacional, a lousa tem a vantagem de substituir todos os equipamentos normalmente usados em sala, como CD player, DVD player e retroprojetor, por exemplo, por um conjunto formado por tela e caneta especiais, projetor e computador. Além dessa otimização, o conjunto agrega recursos ao trazer para a sala de aula quase todos os aplicativos utilizados em um computador pessoal.

Já no aspecto pedagógico, o equipamento permite maior interação de professores e alunos com o conteúdo trabalhado, através de funcionalidades como a possibilidade de exibir respostas à medida do desenvolvimento da aula, fazer anotações diretamente nas atividades, destacar aquelas que forem mais relevantes, usar a internet como fonte de pesquisa diretamente na lousa, além de vários outros. Dessa forma, os alunos ficam mais motivados a participar da aula e se apropriam do conteúdo de forma mais concreta, atingindo melhores resultados de aprendizagem.

Diante desse cenário, a Administração Nacional CNA mobilizou as áreas de educação e tecnologia para encontrar a melhor equação para seus alunos. Após um período de pesquisas e análises, estabeleceu uma parceria exclusiva com a Pearson Education – maior grupo editorial do mundo – para que seu material didático próprio fosse adaptado à lousa interativa. Segundo o Diretor de Educação da empresa, Marcelo Barros, `o recurso tecnológico em si está à disposição de todos, porém fazíamos questão que ele servisse de meio para o nosso jeito de ensinar, e não o contrário. A parceria com a Pearson permite isso e faz com que o CNA seja a primeira grande rede de franquias de idiomas a ter seu material didático exclusivo integralmente adaptado à lousa interativa`.

Escolas CNA de todo o Brasil já estão em processo de adaptação de suas salas de aula para receber o material interativo, sendo que diversas já concluíram o processo. O planejamento é que quase toda a rede já utilize o recurso no primeiro semestre de 2008. A autora dos materiais didáticos do CNA, Ana Maria Cuder, vem acompanhando cuidadosamente todo o processo de adaptação. `O melhor de tudo é que nossa metodologia já é fortemente baseada na comunicação e na interação, o que permite total sintonia com a nova tecnologia`, comemora.

Unidade Moema: A inauguração, acontece a partir das 20h e contará com a participação do modelo e ator Caco Ricci e do piloto de Fórmula Clio Wagner Cardoso.

CNA Moema
Data:   11/12 (terça-feira)
Horário:  20h
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1131 – Moema – São Paulo-SP

Informações à Imprensa
G&A  – Gaspar & Associados
Guilherme Gaspar/ Thais de Araujo
(11) 3037-3213/3037-3237
email:
[email protected]  

NOTÍCIAS RELACIONADAS