Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Jovens investem no mercado de franquias

29/08/2007

A falta de oportunidade em empresas privadas gera o aumento no número de jovens com interesse e ambição de abrir seu próprio negócio
 
As franquias estão entre as boas opções de negócios para quem deseja ter seu próprio negócio. A franquias Kumon, oferece cursos de Matemática, Português, Japonês e Inglês para mais de 4 milhões de alunos em todo o mundo.
 
Algumas características como competência, motivação, criatividade, objetivos, metas claras e predisposição são essenciais para a fórmula do sucesso, por isso, jovens que buscam liberdade e se identificam com a prática de empreendedorismo, estão tendo destaque na rede.
 
É o caso da orientadora Adriana Gallego, da unidade Parque São Lucas na Zona Leste de São Paulo, que abriu sua unidade aos 23 anos. O amor pela Matemática e a vontade de ter um negócio próprio levaram a jovem a desistir de seu emprego e encarar um novo desafio. `Conciliar a Matemática com a oportunidade de ter independência foi muito bom para o meu crescimento pessoal e profissional`, afirma Adriana.
 
Adriana tem 25 alunos entre as disciplinas de Matemática e Português. Quando questionada sobre o segredo do sucesso revela: – `É preciso ter pé no chão, ser realista e batalhar muito, mas o esforço vale a pena. Me sinto realizada, pois consegui adquirir responsabilidade, independência e o reconhecimento das pessoas`.
 
Assim como Adriana outra jovem que apostou todas suas fichas em um negócio próprio foi a orientadora Reginelle Daniela, da unidade de Suzano na grande São Paulo. Daniela conheceu o Kumon quando iniciou um curso de Matemática e, pouco tempo depois, começou a atuar como auxiliar de classe. Com apenas 22 anos se encantou pelo método e decidiu abrir uma franquia.
 
Hoje Daniela tem em sua unidade 110 alunos e conta com a ajuda de três auxiliares. `Sempre quis trabalhar com educação e hoje vejo que conciliar um negócio próprio e poder ensinar as pessoas um método diferenciado é muito gratificante`, declarou a orientadora que planeja inserir em sua grade a disciplina de Japonês muito breve.
 
Informações para a imprensa: Lucky Assessoria com Mariana Sales – Tel.: (11) 5573-4777 /
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS