iGUi inicia nova fase no mercado de piscinas no Brasil e no mundo

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Piscinas iGUi

iGUi apresenta conceito inovador e inicia nova fase no mercado de piscinas no Brasil e no mundo

28/02/2018

UNLIMITED, novo conceito da iGUi explora ao máximo o design e acaba com os problemas que ocorrem durante a construção e manutenção das piscinas de concreto.

O mercado de piscinas nunca mais será o mesmo. Essa é a reação dos especialistas ao conhecer o novo conceito de piscinas UNLIMITED desenvolvido e assinado pela iGUi, que chega ao mercado neste mês.

“Como o próprio nome sugere, não há mais limites para os projetos. É possível desenvolver qualquer modelo de piscina seguindo formas lineares, fabricá-la com toda a praticidade e confiança do P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro), e revesti-la com o que há de mais moderno em termos de acabamento”, afirma Filipe Sisson, presidente da iGUi Worldwide, ressaltando que, com isso, cada piscina é única, personalizada de acordo com cada projeto.

De acordo com a iGUi, as piscinas de P.R.F.V. evoluíram consideravelmente nos últimos anos, mas o lançamento da UNLIMITED representa uma grande disrupção no mercado. UNLIMITED rompe a barreira do tempo, instalando a piscina em até 2 dias, conforme as condições necessárias para execução da obra, o que gera economia significativa de materiais e mão de obra. A iGUi ainda oferece 15 anos de garantia na estrutura da piscina e 2 anos de garantia no revestimento. Os modelos tradicionais de concreto podem somar até 90 dias de obra e a garantia não passa de 5 anos.

O grande diferencial da UNLIMITED é seu processo produtivo. Tendo como base o projeto do especificador – arquitetos, projetistas, designers, entre outros – a piscina chega pronta, agilizando o processo de instalação. É possível escolher o tamanho, formato, profundidade e optar entre diversos revestimentos, dos mais tradicionais aos mais inovadores do mercado, entre eles: pastilhas de porcelana, pedra natural, cerâmica ou demais revestimentos específicos para piscinas.

“O processo de fabricação da UNLIMITED foi desenvolvido pela iGUi e é inovador não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, acrescenta Sisson. De acordo com o empresário, foram cerca de 5 anos de desenvolvimento, que consumiram investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

As vantagens da P.R.F.V.  em modelos personalizados

Inicialmente, a iGUi era reconhecida por piscinas prontas, com modelos predefinidos comercializados pelas suas lojas espalhadas pelos cinco continentes. Só no Brasil, a marca conta com mais de 300 mil piscinas instaladas. Depois, a iGUi inovou e começou de forma pioneira a revestir suas piscinas com pastilhas de porcelana, pedra natural ou revestimento cerâmico, atendendo uma demanda crescente do mercado. Nesse momento, já era possível criar projetos personalizados, porém de acordo com formatos predefinidos.

Com a UNLIMITED todas essas barreiras foram eliminadas. A partir de agora, obtivemos mais versatilidade (qualquer projeto ou avanço, respeitando a linearidade dos traços) com grandes vantagens sobre o modelo tradicional em concreto. Entre elas, destacam-se a durabilidade da piscina, rapidez na instalação, redução de custos, liberdade para a criação, estanqueidade, garantia, acabamentos versáteis, inovação, tecnologia e infinidade de acessórios.

Design personalizado

A UNLIMITED oferece atualmente aos especificadores e clientes piscinas revestidas com pastilhas de porcelana, pedras naturais, revestimentos cerâmicos e diferentes tipos de bordas. Por enquanto, as marcas homologadas são Atlas, Palimanan e Nina Martinelli. Este novo conceito oferece além dos revestimentos inovadores, todas as tendências de mercado como:

Prainha

Piscinas com prainha são muito interessantes para aqueles que se preocupam não apenas com o interior da piscina, mas também com o seu entorno. Por sinal, a área externa da piscina (nas suas bordas e prainhas) é o local perfeito para quem gosta de tomar sol. As prainhas são ideais para aquele momento de descontração com as crianças, acomodar as espreguiçadeiras e pegar aquele bronze.

Borda infinita

Esse conceito ganhou grande popularidade a partir da década de 1990, principalmente em hotéis de luxo e resorts magníficos que instalaram as suas piscinas infinitas de forma a fundirem-se com o mar, horizonte e paisagens paradisíacas. Esse é um dos tipos de piscina mais criativo e luxuoso que existe. Uma piscina de borda infinita produz um efeito visual ou uma ilusão de ótica de que a água se estende até o horizonte e desaparece ou então se estende até o infinito. A maior parte do efeito espetacular causado por uma piscina infinita está diretamente relacionada com a sua localização, ou seja, a vista e o meio ambiente. A “continuidade” da piscina pode ser uma variedade de coisas, desde o horizonte, o mar ou o rio. Esse tipo de piscina funciona muito bem em locais mais elevados (caso de coberturas de prédios ou em terrenos que estejam voltados para declives), o que confere à piscina infinita o efeito de estar suspensa.

Spas integrados

Uma crescente tendência é agregar diversos “atrativos” às piscinas tornando-as cada vez mais coletivas, onde todos da família possam utilizá-la ao mesmo tempo. Um dos itens mais solicitados são os Spas, antes separados e hoje integrados ao ambiente, criando uma atmosfera aconchegante e relaxante.

Transparência
A piscina de vidro, ou seja, com algumas de suas faces transparentes, é cada vez mais desejada pelo aspecto leve, agradável e sofisticado que proporciona aos espaços. O vidro nos permite ter a visão da água, quando a transparência fica exposta para uma área externa. O resultado é a valorização do ambiente através da leveza do vidro e do aspecto agradável e chamativo da água, especialmente com a iluminação iGUi dentro da piscina.

Inovação: controle total da piscina na palma da mão

Outra facilidade exclusiva da iGUi é o sistema de automação Eletronic System – uma revolução tecnológica que permite controlar pelo celular a filtragem da água, iluminação, aquecimento, hidromassagem e até funções da casa como portão eletrônico, ventiladores e som ambiente. Com o Eletronic System, a área de lazer torna-se um espaço que alia a inovação tecnológica à comodidade e ao bem-estar, no qual o usuário escolhe e personaliza todo o controle da piscina pela tela do celular.

Ecologia e segurança

Desenvolvido pela iGUi, o sistema de filtragem da UNLIMITED consome menos água, eletricidade e sua fabricação emite 32 vezes menos CO₂ (gás carbônico) do que a das piscinas tradicionais. Além disso, dispensa grandes obras já que o tempo de instalação leva até 2 dias, conforme as condições da obra ou projeto.

A UNLIMITED conta com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

Sobre UNLIMITED

A UNLIMITED é uma divisão da iGUi Worldwide, criada para atender os projetos mais exigentes, cujo objetivo é oferecer e entregar o que há de melhor em piscinas residenciais e de uso coletivo (condomínios). Como maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. do mundo e presente com indústrias e franquias em mais de 40 países, a iGUi tem todas as condições para apresentar tudo que o consumidor mais exigente deseja e merece.

Grande parte dos produtos são desenvolvidos internamente por uma equipe bem preparada e dedicada exclusivamente ao trabalho neste metiê. Hoje, contamos com mais de 5.000 colaboradores, totalmente dedicados e instruídos a produzir o melhor. Como disputamos os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como Europa, Estados Unidos e Austrália, conhecemos, aplicamos e trazemos em nossos produtos toda esta bagagem.

A iGUi se empenha também para encontrar uma forma inovadora e aprazível de atender desde o primeiro contato, no desenvolvimento do projeto, com uma equipe de dezenas de arquitetos especializados em design de piscinas e áreas de lazer e com os melhores softwares para apresentar nossas propostas, inclusive em realidade virtual na própria casa do interessado, tornando a realização deste sonho uma grande e prazerosa experiência.

 

Leia também:

35 franquias para aposentados que buscam seu próprio negócio

40 opções de franquias em São Paulo; a capital das oportunidades

25 franquias estrangeiras que você pode abrir no Brasil

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS