Franquia de limpeza e conservação e postos de gasolina firmam parceria

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

iGUi e Ipiranga firmam parceria

07/10/2016

Quiosques da franquia de limpeza e manutenção de piscinas iGUi Trata Bem já começam a ser instalados em postos da rede de combustíveis em todo o País. O primeiro da capital carioca será inaugurado na Barra, nesta semana da Expo Franchising ABF Rio
Duas grandes marcas brasileiras estão juntas num projeto que refletirá numa extensa cobertura da demanda por serviços de qualidade em manutenção de piscinas por todo o Brasil. A iGUi, maior franquia de piscinas em fibra de vidro do mundo, e a Ipiranga, uma das maiores redes de postos de combustíveis do País, firmaram uma importante parceria que levará quiosques da iGUi Trata Bem, marca especializada em limpeza e manutenção de piscinas, para postos Ipiranga espalhados de Norte a Sul, Leste a Oeste do Brasil.

Nesta semana em que o Rio de Janeiro recebe a 10ª Expo Franchising ABF Rio, uma das maiores feiras de franquias das Américas, a capital carioca receberá também o primeiro quiosque iGUi Trata Bem em um posto Ipiranga. A unidade será inaugurada na Barra da Tijuca nesta quinta-feira, 6, dia da abertura da feira, que vai até o dia 8, no Riocentro.

A realização de parcerias é uma das estratégias da iGUi para manter-se em crescimento. Para Antonio Pinhatari, diretor de expansão da iGUi, o fato de a rede Ipiranga ser extensa, os postos estarem bem localizados, nas principais avenidas das cidades, e as facilidades que oferecem aos clientes, inclusive no horário de funcionamento, refletem a importância da parceria. “Hoje tudo é conveniência. Comodidade é muito importante para a iGUi e principalmente o ponto de venda estratégico. Essa parceria reforça, portanto, a estratégia comercial da iGUi e alia a força da nossa marca à da Ipiranga”, afirma.  Ainda segundo o executivo, a meta é oferecer a venda de produtos, acessórios e a prestação de serviços da iGUi Trata Bem inicialmente em 30 a 50 pontos de venda da rede de combustíveis até o fim de 2016 e avançar nos próximos anos.

Atualmente, a Ipiranga conta com uma rede com mais de 6 mil postos em território nacional. De acordo com Mauro Cruz, coordenador de diversificação de varejo da companhia, a parceria com a iGUi é bastante relevante. “É estratégia da Ipiranga criar postos com variedade de ofertas de parceiros que sejam reconhecidos pelo mercado. A parceria com a iGUi vai ao encontro deste modelo de negócio. Uma marca forte em nível nacional e que certamente agregará bons negócios e muito fluxo em nossos postos”, afirma.

Carência por profissionais capacitados
A iGUi Trata Bem veio suprir uma grande carência do mercado brasileiro por profissionais capacitados na limpeza e manutenção de piscinas. Na visão de Pinhatari, “a união entre as marcas iGUi e Ipiranga é bastante interessante também para o consumidor final, que poderá contar com profissionais treinados e especializados em limpeza e manutenção de piscinas, e com produtos de qualidade. Nosso objetivo é estarmos com a franquia no maior número de postos possível, pela facilidade de acesso a esses locais, pela comodidade e pela qualidade dos serviços que a Trata Bem proporciona aos consumidores”, completa o diretor.

Fabricados pela própria iGUi e entregues prontos pela franqueadora, os quiosques Trata Bem medem 15 m² e serão instalados nos postos Ipiranga com área adequada. Na feira da ABF Rio, os investidores poderão conhecer o modelo instalado no estande. Além do formato quiosque, a franquia pode ser administrada home office.

Criada em 1995, a iGUi foi a precursora do mercado de franquias de piscinas no mundo e atua em toda a cadeia do seu segmento, fabricando e comercializando desde piscinas, filtros, a produtos químicos e acessórios para a área de lazer. A empresa é reconhecida pelos projetos inovadores e de vanguarda que oferece ao mercado consumidor. “A iGUi tem a inovação em seu DNA, trazendo amplos lançamentos e estratégias de linhas de produtos exclusivos e inovadores, que atendem a área de lazer e fidelizam clientes. Nosso foco está em proporcionar aos nossos parceiros franqueados oportunidades de negócios rentáveis e aos nossos clientes, produtos e serviços de qualidade diferenciada”, declara Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.

Além de quiosques Trata Bem nos postos Ipiranga, a iGUi Piscinas está ampliando sua presença na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Quiosques da marca também estão sendo instalados em shoppings da Barra (capital), São Gonçalo e Nova Iguaçu.

Sobre a iGUi Piscinas
As Empresas iGUi iniciaram suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, a partir da Indústria da Piscina, fundada em junho de 1995.
Em 2002, a marca foi incorporada, tornando-se um dos mais importantes grupos empresariais do País.
Vinte anos se passaram e a iGUi mantém-se líder mundial no segmento fabricando entre 25.000 e 30.000 piscinas por ano.  “O segredo do nosso sucesso está na transparência, ética, honestidade, no bom senso, na disseminação de boas práticas e boa intenção. Por isso, temos instaladas no mundo cerca de 400 mil piscinas, e é também graças ao empenho e criatividade das pessoas comprometidas nessa missão. Hoje somos cerca de 800 unidades, 45 fábricas franqueadas e mais de 5 mil trabalhadores envolvidos diretamente nessa empreitada de grande sucesso”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.
Mais informações: www.igui.com.

Sobre a Ipiranga
Quando foi criada uma pequena refinaria de petróleo em 1937, muita gente pensou que ela seria vencida pela forte concorrência e pelas adversidades do mercado. E adversidades não faltaram. A Ipiranga enfrentou uma Guerra Mundial, mudanças na política econômica, falta de matéria-prima e disputa com multinacionais. Na década de 40, por causa da 2ª Grande Guerra, a Refinaria chegou a paralisar suas atividades, realizando apenas serviços de manutenção.
Atualmente, a Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. está entre as maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil. Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência. São mais de 1.400 lojas am/pm e mais de 1.100 unidades Jet Oil, serviços automotivos especializados, franquias instaladas em postos Ipiranga.
Mais informações: www.ipiranga.com.br.

SERVIÇO
10ª Expo Franchising ABF Rio
Data: 6 a 8 de outubro de 2016
Horário: das 13h às 21h
Local: Riocentro – Pavilhão 2 – Rio de Janeiro/RJ
Mais informações: http://www.expofranchising.com.br
Estande iGUi: Rua F 01/02
Informações para a Imprensa:
www.dfreire.com.br
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire: [email protected]
Regina Teixeira: [email protected] 
Marina Valeriano: [email protected] 

NOTÍCIAS RELACIONADAS