Geração de idosos movimenta o mercado de franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Idosos movimentam mercado de franquias

24/10/2016

O curso de ginástica para o cérebro da Franquia SUPERA, é uma opção de entretenimento para um público que não para de crescer: os idosos. As atividades voltadas para quem já passou dos 60 tem sido muito procuradas e este público irá representar 31,8 milhões de pessoas até 2025, segundo a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).
Além disso, nos dias de hoje, um em cada três idosos brasileiros hoje tem alguma limitação funcional. Cerca de 6,5 milhões de pessoas recebem ajuda de familiares para realizar tarefas simples do dia-a-dia, como se vestir ou fazer compras.
Este levantamento foi realizado pela pesquisadora Maria Fernanda Costa, da Fundação Oswaldo Cruz de Minas Gerais.
“Precisamos diminuir as inequidades na saúde para essa população na América Latina e no Caribe. O idoso precisa ter acesso a estruturas e espaços que o permitam ter mais autonomia. Há municípios com experiências bem sucedidas e importantes de serem reproduzidas”, afirmou Luis Codina, representante adjunto da Organização Pan-Americana da da Saúde (OPAS), em entrevista ao site da ONU.
Este cenário tem impulsionado o crescimento do SUPERA, uma das melhores franquias no segmento, que com o curso de ginástica cerebral, ajuda os idosos a conquistarem autoestima, autonomia, qualidade de vida e previne o aparecimento dos sintomas de doenças como o Alzheimer.
Além disso, proporciona também vantagens econômicas ao próprio idoso e aos familiares, que diminuem os gastos com enfermeiros, cuidadores e tratamentos de saúde.
“O SUPERA apresenta um potencial de mercado gigantesco e nós ainda temos a satisfação de saber que ajudamos a transformar vidas em todo Brasil. O curso pode ser feito por pessoas de todas as idades, e a terceira idade é o nosso público mais fiel. Do total de alunos que temos no país, mais da metade tem mais de 60 anos”, conta Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da Franquia.
Ainda segundo ele, muitos franqueados da rede optaram por investir na franquia SUPERA por perceberem como a degeneração das funções cerebrais impactam na qualidade de vida de seus pais e dos idosos de um modo geral. “Abraçar um negócio por conhecimento de causa já é um fator que contribui para o sucesso do empreendedor”, declara
SUPERA está entre melhores franquias para quem quer investir no mercado de idosos
Foco no atendimento
As pessoas idosas normalmente têm mais tempo livre, gostam de jogar conversa fora e serem bem atendidas. Por isso, quando um franqueado entra para a rede do SUPERA, recebe um treinamento com duração de duas semanas em São José dos Campos (SP), cidade sede da franqueadora. Deste período, uma semana inteira é dedicada ao Comercial, em que eles aprendem sobre atendimento, Sell Out, entre outros assuntos.
Conectados
A inclusão digital na terceira idade está crescendo! Por isso é interessante direcionar um conteúdo online para elas. A Franquia SUPERA pensou nisso e fornece uma série de matérias com dicas os idosos cuidarem bem da saúde do corpo e da mente. Além disso, tem também o SUPERA Online, plataforma virtual do curso de ginástica para o cérebro que pode ser acessado por todos os alunos da rede.
Atenção e proximidade
Este tipo de cliente também exige maior comodidade e até mesmo atenção durante as aulas. No SUPERA, ele se sente confortável porque as salas de aula são projetadas para, no máximo, 12 pessoas, garantindo apoio do educador em todas as atividades.
Acessibilidade
Este é outro ponto a se atentar quando o negócio é voltado para idosos. Por isso a Franquia SUPERA exige que o ponto comercial do franqueado tenha rampas. Além disso, todas as apostilas que compõem o kit de material didático são impressas com letras maiores, para que os idosos não tenham dificuldade para enxergar.
Para saber mais, acesse www.franquiaeducacional.com
Assessoria de Imprensa SUPERA
Letícia Maciel / [email protected]
Isabella Rabelo / [email protected]
(12) 3341-9929 / (12) 99723-7230 / (120 98866-1732

NOTÍCIAS RELACIONADAS