Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Genetika inova com franquias de DNA

28/08/2008

Único laboratório do Brasil a oferecer exames laboratoriais para cerca de mil doenças genéticas, o Centro de Aconselhamento e Laboratório Genetika, de Curitiba, inova também ao levar seus serviços a outras regiões do país por meio do sistema de franquias. – Somos um dos únicos laboratórios do país que fazem parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF) -, destaca o médico geneticista Salmo Raskin, diretor do Genetika.

O início foi em 1993, depois que Raskin terminou o curso de especialização em Genética na Universidade de Vanderbilt, em Nashville, nos Estados Unidos. Na época, a oferta de exames laboratoriais de alta tecnologia limitava-se ao eixo Rio-São Paulo-Minas. Além disso, sem a cobertura do SUS para a população de baixo poder aquisitivo e dos planos de saúde, tratava-se de um difícil desafio comercial.

Hoje, além do serviço de aconselhamento genético, o Genetika realiza exames para um rol de mais de mil doenças genéticas, dentro das diversas áreas da Genética Humana, tais como: Citogenética, Genética Molecular e Genética Bioquímica. De sua ampla gama de mais de mil exames, destacam-se o Teste de Paternidade por DNA, situando-se entre os três maiores prestadores deste serviço no país, e a área de testes de DNA para predisposição genética a inúmeras doenças, como câncer, no qual é pioneiro no país.

Há um ano, Salmo Raskin, que também é especialista em pediatria, doutor em Genética e atual presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, decidiu expandir o alcance dos serviços do laboratório, apostando no sistema de franquias em cidades com mais de 100 mil habitantes. Hoje, o Genetika comemora a abertura de sua quinta franquia, em São José dos Campos (SP). As outras quatro são em Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Rio de Janeiro. As Unidades de Captação de Exames, como são chamadas, coletam, preparam e enviam os materiais para a sede, em Curitiba, onde são analisados.

Segundo o médico, que foi um dos 10 brasileiros a participar do Projeto Genoma Humano, a procura por exames genéticos aumentou nos últimos cinco anos, principalmente em função da aplicação prática das descobertas do Projeto Genoma Humano. Com a resolução da Agência Nacional de Saúde, publicada em abril de 2008, que obriga os planos de saúde e as seguradoras a custear todos os exames de genética, bem como os procedimentos clínicos (consultas de aconselhamento genético), essa procura tem aumentado exponencialmente nos últimos meses e tende a ser ainda maior. – O diagnóstico de mais de mil doenças ficou mais acessível ao grande público, o que justifica uma maior oferta dos serviços – explica o diretor do Genetika.

Serviço
Genetika – Centro de Aconselhamento e Laboratório de Genética
Fone: (41) 3306-6838 – Suhely de Moraes

NOTÍCIAS RELACIONADAS