Notícias das franquias
Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias brasileiras participam de feira nos Estados Unidos

20/04/2005

A segunda participação do Pavilhão Brasil em feiras internacionais de franquia foi um sucesso. O grupo composto por 8 empresas esteve presente na 14ª edição da Internacional Franchise Expo (IFE), realizada entre os dias 8 e 10 de abril, em Washington nos Estados Unidos.

De volta ao Brasil, as empresas trouxeram na bagagem muitos contatos e reais possibilidades de fechar negócio com master-franqueados ou franqueados.

Segundo Rogério Almeida Feijó, Gerente de Relacionamento da ABF, a IFE atrai um público menor do que as outras feiras internacionais, porém muito mais seletivo e focado. `Outra característica do evento é a expressiva visitação de pessoas das mais diferentes nacionalidades, que vão desde a Rússia e Vietnã, passando por países da África e América Central`, comenta.

Para a rede Showcolate, o evento trouxe a expectativa de fechamento de excelentes negócios. `Já iniciamos as negociações para a abertura de 6 unidades na cidade de Washington` comemora Ariovaldo Ferraz Arruda, diretor da rede.

O Pavilhão Brasil é um projeto conjunto das empresas, da ABF e da APEX-Brasil, agência de promoção à exportação do governo federal, e tem por objetivo alavancar a internacionalização das franquias brasileiras através da participação nas principais feiras internacionais do setor.

            As redes que participaram da IFE foram Vivenda do Camarão, Wizard, Golden Services, Livraria Nobel, Movimento, Carmen Steffens, Showcolate e Bon Grillê.  

            A próxima parada do Pavilhão Brasil será na Expofranchise, em Lisboa, Portugal, de 21 a 23 de Maio.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS