Franquia Rei do Mate participa da 27ª ABF Franchising Expo 2018

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia Rei do Mate

Comemorando 40 anos, Rei do Mate participa da 27ª ABF Franchising Expo 2018

21/06/2018

Com 320 lojas por todo o Brasil, a marca hoje é considerada a maior rede de cafeteria do País em número de unidades e pretende inaugurar mais 10 operações ainda neste ano

No mercado desde 1978, a rede de franquias Rei do Mate marca presença na 27ª edição da ABF Franchising Expo 2018. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Completando 40 anos, o Rei do Mate rede é hoje a maior rede de cafeterias do País em número de unidades, com 320 lojas por todo o Brasil. “A nossa história acaba se cruzando com a da ABF, já que entramos no franchising no início dos anos 90, mesmo período que aconteceu a primeira ABF Franchising Expo”, explica o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Na edição da ABF deste ano, o estande do Rei do Mate está localizado na Rua J/K.

Novidades

II Coxinha Festival

Depois do sucesso da primeira edição, realizada em 2017, o Rei do Mate traz de volta o Coxinha Festival, que começou no dia 15 de junho de 2018. A ação, que ficará nas lojas, a princípio, até setembro de 2018, traz cinco deliciosos sabores do salgado que é paixão nacional: Frango com Catupiry, Calabresa com Catupiry, Pernil, Costela e Catupiry. O preço padrão da unidade é de R$ 5,90. A campanha é mais uma ação da marca para ressaltar o melhor da cultura brasileira. “Estamos sempre inovando nosso Cardápio e trazendo para nossos clientes opções tipicamente brasileiras, por isso estamos retornando com o Coxinha Festival, afinal, o que há de mais brasileiro do que uma saborosa coxinha?”, ressalta Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.

Bebidas quentes para o Inverno

O Rei do Mate mais um vez traz ao Brasil uma tendência do resto do mundo: o Chocolate Belga. O clássico Chocolate Quente Belga é feito com pedaços de chocolate belga mergulhados em um delicioso chocolate quente. Já quem gosta de misturas inusitadas, vai preferir experimentar o Banoffee, bebida especial de banana com doce de leite e chocolate belga. Já para quem não abre mão de um delicioso cappuccino mas ficou curioso para provar o chocolate belga, a Rede tem como opção o Cappuccino Belga, uma deliciosa bebida cremosa que ganhou pedaços de chocolate em sua composição. Para deixar a bebida ainda mais irresistível, é possível adicionar à caneca de 240 ml uma borda com granulado belga em uma das três opções.

Para aqueles que preferem o bom e velho café expresso na hora de se aquecer, a marca também oferece excelentes opções, como o tradicional Café Expresso Gourmet, que fica ainda mais saboroso quando adicionado chantilly.

E o grande responsável pelo sucesso da marca, o Mate com Leite, não poderia ficar de fora da lista. Chamado de Submarino, a versão quente da bebida tem variações deliciosas, como o Submarino do Rei, bebida de mate com leite quente e pedaços de chocolate ao leite, e o Amaretto, com borda de chocolate e chantilly.

Cookie Rei do Mate

E o que combina com bebidas quentes? Cookie, é claro! E o Rei do Mate tem uma receita exclusiva que já está fazendo sucesso em suas lojas. O Cookie de Baunilha com Gotas de Chocolate mantém a tradicional receita americana só que com o dobro de gotas de chocolate a mais do que os encontrados no mercado. Cerca de 30% do peso do cookie do Rei do Mate é de chocolate.

Copos colecionáveis Garfield

Vem aí mais um sucesso da rede Rei de Mate: os copos colecionáveis do Garfield, o gato mais amado do Brasil. São diversos modelos do Super Copão de Pão de Queijo, com 18 unidades.

Elephant Parade 2018

A rede Rei do Mate está patrocinando a Elephant Parade Rio de Janeiro 2018. A marca patrocinou a edição de São Paulo, em 2017, da mostra que tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade da preservação dos elefantes. Dezenas de esculturas de elefantes serão decoradas por diversos artistas locais e espalhadas pelo Rio de Janeiro, transformando o ambiente urbano em uma galeria a céu aberto.

Expansão 2018

Mesmo comemorando a liderança, a rede não para de pensar no futuro e encontra fôlego no mercado para continuar expandindo por todo o Brasil. A expectativa é inaugurar mais 10 lojas este ano.

O plano de expansão é em cidades acima de 80 mil habitantes – a rede pretende abrir lojas em breve nas principais capitais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba, entre outras.

RAIO X – REI DO MATE

Data de fundação da empresa: 1978
Área mínima da unidade: de 25 metros quadrados a 60 metros quadrados para instalação de loja e quiosque a partir de 15 metros quadrados, sendo 10 metros quadrados de área remota para alocar o estoque
Unidades próprias: 0
Associado à ABF: Sim
Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 500 mil, sem ponto comercial
Número total de funcionários: 3.000 funcionários
Número de funcionários por loja: de 6 a 8 funcionários para lojas tradicionais de shopping, rua e quiosques
Prazo de contrato: 5 anos
Royalties: 4% do faturamento bruto
Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
Previsão de retorno do investimento: em média, 36 meses
Média de faturamento por loja: em média, R$ 75 mil por mês (média conforme o tipo de ponto)
Lucro médio: média de 15% do faturamento bruto
Capital de giro: R$ 20 mil

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa
Tel.: +55 11 2950-2849
Jornalistas Responsáveis:
Paula Ruiz – [email protected]
Ana Paula Soares – [email protected]

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS