Franquia de propaganda em saco de pão aposta em produtos sustentáveis

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Propaganda em saco de pão

Microfranquia de propaganda em saco de pão aposta em produtos sustentáveis para crescer

19/09/2018

Mídia do Pão já possui 52 unidades e oferece formato home based com investimento inicial de R$ 7,9 mil

As mudanças trazidas pela comunicação digital revolucionaram a forma das empresas se dirigirem ao consumidor final diante da redução do espaço publicitário em mídias impressas e da dificuldade em atingirem o público-alvo. Assim, nasceu a Mídia do Pão (www.midiadopao.com.br), que oferece a promoção de marcas por meio de anúncios em sacos de pães, caixas de pizza e outras embalagens, direcionando a comunicação para nichos específicos. O modelo home based, além de flexível, também possibilita um investimento inicial baixo, de R$ 7,9 mil.

Os empreendedores Paulo e Rose Nogueira, ambos com experiência de mais de 20 anos no mercado publicitário, notaram o potencial pouco explorado de anúncios em embalagens e aliaram essa ideia a um modelo de negócios sustentável, com uso de materiais ecológicos para a fabricação dos produtos. A Mídia do Pão começou como um projeto paralelo à carreira de seus fundadores, em 2012, e contou com o apoio do filho do casal, o também publicitário Paulo Júnior. Diante da resposta positiva dos clientes, tornou-se uma empresa já com planos de expansão via franchising.

A companhia atua em itens muito presentes no cotidiano das pessoas, que não vão passar despercebidos. “É costume o brasileiro comprar pãezinhos frescos para o café da manhã ou pedir uma pizza quando dá aquela preguiça de fazer o jantar, então por que não aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho de outras empresas de maneira sustentável ao longo do processo?”, explica Nogueira. Vale lembrar que, além do papel ecológico, toda a matéria-prima utilizada na fabricação das embalagens são certificadas pela ANVISA.

Uma vez filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2015, a capilarização da marca pelo Brasil teve início e, três anos depois, registra atividades em 80% do território nacional por meio de suas 52 unidades. “O crescimento se deve não só ao trabalho que desenvolvemos, mas à flexibilidade que oferecemos aos nossos franqueados por meio de um modelo de negócios enxuto e ferramentas para que possam fazer de suas unidades um sucesso, como uma loja virtual, amplo material de suporte e premiações”, conta o empreendedor.

Franqueado

Em busca de empreendedores com experiência em administração, marketing e áreas correlatas, a Mídia do Pão oferece um plano de carreira a seus franqueados por meio de um treinamento inicial, em que é oferecido um panorama da implantação, operação e administração da unidade; suporte vitalício, com consultores; e premiações de acordo com o desempenho.

“Aqueles com um alto nível de performance se tornam franqueados máster em seu estado de atuação, e podem ser recompensados com uma nova unidade, incluindo royalties e frete na produção das embalagens em uma cidade de até 100 mil habitantes”, acrescenta o sócio-fundador.

O franqueado também conta com o apoio de um e-commerce e um amplo portfólio de produtos para expandir as opções de venda e maximizar os lucros. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de R$ 7,9 mil, com prazo médio de retorno entre três e seis meses e faturamento médio mensal de R$ 15 mil.

Sobre a Mídia do Pão
Rede de franquias de comunicação fundada em 2012 pelos publicitários Paulo Nogueira, Rose Nogueira e Paulo JR. O negócio é voltado à divulgação de marcas por meio de diversos tipos de embalagem, como sacos de pão, caixas de pizza, jogos americanos, sacolas, entre outros, feitos exclusivamente com materiais sustentáveis certificados. www.midiadopao.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS