Franquia de A a Z, O que você precisa saber, é um dicionário sobre o franchising, palavra que sempre esteve na moda porém por poucos entendida. Contém os termos mais utilizados, fontes de conhecimento sobre o assunto (sites, guias, cursos, eventos…), análise do mercado brasileiro, dentre outras informações constituindo-se em um conceito novo até então não existente na literatura do franchising. Voltado tanto para os que desejam entrar para esse sistema quanto os que já fazem parte dele – atuais/futuros franqueados e franqueadores além de profissionais da área. Seu formato objetivo e prático permite uma leitura de acordo com o interesse do leitor ou como um livro texto sobre o assunto.
Após o sucesso de “Franchising: O que é, Como funciona” editado pelo Sebrae em 1994, José Schwartz pretende mais uma vez contribuir para o franchising brasileiro, dividindo com os leitores seus 13 anos de especialização no assunto. Diretor da Schwartz Consultores Associados que desde 1989 já transformou mais de cem negócios de diferentes segmentos em franquias, é membro fundador e por diversas vezes ocupou a diretoria da Associação Brasileira de Franchising seccional Rio. Foi o primeiro professor de franchising do Departamento de Administração da PUC/RJ. Também é consultor do Sebrae/RJ para trabalhos de franchising e parceiro internacional do professor Michel Kahn da Universidade de Strasbourg na França, onde tem sido frequentemente convidado para dar palestras sobre o franchising no Brasil.
Recém-lançada, a obra encontra-se à venda nas principais livrarias do país ou através da própria editora (www.qualitymark.com.br; 0800 26 3311).