Franqueadora da Cor & Unha e suas histórias até o franchising

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Franqueadora da Cor & Unha e suas histórias até o franchising

05/05/2022

Andréa Rosa, nascida em Niterói, quer voar e acionar as rodovias do Brasil para a expansão da rede

Ser mulher é ser multiatarefada por natureza. Cuidar da carreira, da casa, dos filhos, da família, dos assuntos pessoais, dos negócios, estudos, não é nada fácil. Além destes atributos, ainda existem aquelas que buscam o empreendedorismo como forma de investir e gerir o tempo para suas rotinas de líder.

Andréa Rosa, 50 anos, graduada em Gestão de Pessoas e Jornalismo, graduanda de Direito, empresária e franqueadora da rede de Beleza, Estética e Bem-Estar, Cor & Unha, é um exemplo de mulher que faz! Nascida em Niterói, ela começou a trabalhar ainda na infância. Aos 13 anos, foi vendedora de uma loja voltada para o público praticante do surf. Mostrou sua veia comercial quando as meninas da idade ainda brincavam de boneca. Aos 17 anos, após ser aprovada para ser comissária de bordo, sua vida decolou para outro segmento do mercado.

Andréa, antes de atingir a maioridade, foi contratada pelo banco Bradesco S/A, onde fez Bodas de Prata com a instituição financeira. Passados os 25 anos vestindo a camisa do Bradesco S/A, Andréa, que queria viver mãe nuvens enquanto fez o curso na Companhia do Ar, passou para o mercado automotivo e pegou Estrada sendo a primeira mulher consultora de vendas de caminhões da Mercedes-Benz. Sua performance na empresa alemã foi destaque na divulgação e venda das tecnologias para caminhões, e a partir daí, iniciou o pensamento de empreender.

“Independente da sua escolha profissional, o mercado pode delinear um caminho diferente. Para obter sucesso quando os caminhos profissionais surgem de forma jamais pensada, você precisa saber que a empregabilidade do amor, da dedicação e da superação, coloca qualquer profissional em destaque. Ponha amor e espeito aos profissionais que seu caminho profissional pode surpreender. Não tenham medo de mudar de emprego, profissão ou empreender desde que seja razoável nas escolhas analisadas, diz Andréa Rosa, que recentemente, em abril, inaugurou uma umidade da Cor & Unha, em Curitiba, a primeira loja comercializada em 2022 justamente no estado que apresentou números impactantes no nicho de Beleza, Estética e Bem-Estar, em 2021, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O comissionamento com as vendas de caminhões Mercedes-Benz, Andréa Rosa realizou o seu sonho de infância. Adquiriu, não somente um loja, mas duas de uma só vez, para oferecer os serviços de esmalteria e outros tratamentos que um salão de beleza oferece.

O incentivo veio de casa. Seu esposo, o engenheiro Alexandre Santorini, aplicou uma vacina cavalar de otimismo e ousadia para transformar a marca comprada em algo muito maior. E ele, não solta a mão da esposa, já que estão juntos quase 24 horas, una vez que é o responsável pelas obras da Cor & Unha.

Assim nasceu a Cor & Unha que completa dez ano no franchising nacional com 37 lojas em operação no Brasil. Majoritariamente, as lojas estão no estado do Rio de Janeiro, s duas no Espírito Santo (Vila Velha) e Paraná (Curitiba).

“Preparei-me para ser inserida no modelo franchising de negócios. Cheguei a morar em São Paulo por três meses para obter o know how e não mergulhar raso no setor. Passados dez anos, a marca está consolidada e vamos pegar estrada para outras novas inaugurações. Os Estados do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro são nossos focos, porém, estamos atento nas movimentações no Nordeste” diz Andréa com o objetivo de inaugurar e assinar novos contratos para dez lojas em 2022.

Em 2021, enquanto a pandemia espalhadas pelo mundo causando uma série de catástrofe no consumo, na relação empregatícia, e sobretudo na Saúde, a Cor & Unha teve seu melhor ano de expansão totalizando oito novas lojas na rede.

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