Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franchising premia ações de responsabilidade socioambiental

26/05/2008

A Associação Brasileira de Franchising  (ABF) e Associação Franquias Solidária (AFRAS) anunciaram nesta quinta-feira (29), os vencedores do primeiro Prêmio ABF-AFRAS Destaque em Responsabilidade Social, que tem por objetivo reconhecer, divulgar e estimular os franqueadores e franqueados associados na realização de ações sociais. O cerimonial foi realizado no Buffet Tôrres Ibirapuera, em São Paulo.  

Muitas já são as marcas franqueadoras e as franquias que estão trilhando o caminho da sustentabilidade. O prêmio, que está na segunda edição, foi criado para incentivar e, sobretudo, valorizar o esforço das redes que incluíram, em seu planejamento estratégico, práticas de responsabilidade socioambiental. Foram quatro categorias premiadas: Franqueado e Franqueadores Máster, Pleno e Sênior.

Concorrentes
Concorreram ao prêmio as empresas Bit Company, Yázigi Internexus, Café do Ponto, O Boticário, CNA e Depyl Action, Astral Saúde Ambiental, Bob`s, Cetelbras Educacional, Emagrecentro, Jani-King, Linces Vistorias, Microcamp, S.O.S Computadores e Vita Derm. Neste ano, foram recebidos 23 projetos no total. Eles são provenientes de diversos locais do país e contemplam temas como educação, cultura, empreendedorismo, geração de empregos, saúde e cidadania.

Sobre a Associação Franquia Solidária
A Associação Franquia Solidária nasceu há três anos com o objetivo de fomentar projetos que envolvam as franquias em práticas de responsabilidade socioambiental. Um dos principais desafios da entidade para este ano é definir, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social específicos para o setor de franquias.

O objetivo é desenvolver uma metodologia própria que permita avaliar o estágio em que as redes se encontram em relação ao tema e, a partir dessas informações, elaborar um questionário que será aplicado a franqueadores e franqueados que aderirem ao projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS