Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Feira de franchising ratifica o crescimento do mercado

05/10/2006

A `Rio Franchising Expo` reúne as principais redes franqueadoras do País, entre os dias 27 e 29 de outubro, em Macaé 


Sabe-se que o mercado de franchising vem crescendo rapidamente, mesmo em meio a uma economia insossa. Segundo o site Retail, o País deve fechar este ano com mais de mil redes de franquias, valor 20% maior ao ano passado. Seguindo ao encontro dessa realidade, diversos eventos, voltados a um futuro empreendedor, são realizados nas cidades brasileiras. Como a `Rio Franchising Expo`, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, das 14 às 21 horas, em Macaé, Rio de Janeiro.

Esta será a primeira feira de franquias, criada oficialmente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a ser realizada numa cidade do interior do Brasil, reunindo em Macaé, as principais redes franqueadoras do País, consultores e os potenciais investidores da região. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas visitem o evento, totalizando um volume de R$15 milhões em negócios fechados.

Uma das empresas que marcará presença é a rede de idiomas Yes!, que vai contar com o maior estande da Feira, com 24 m2. Entre as vantagens oferecidas, está a isenção total da taxa de franquia para o interessado em abrir uma franquia, em qualquer local do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Diretor de Expansão da rede de idiomas, Carlos Eduardo Pereira, a dispensa dessa taxa, fará com que o futuro investidor faça uma economia de aproximadamente 20 mil reais.
`Esse é o valor médio que um empreendedor poderia pagar, variando para mais ou menos, dependendo do lugar em que a filial for inserida. Mas a isenção de taxa será dada somente para aqueles que fecharem contrato nos dias em que acontecem a Feira`, explica Carlos.
 
Sobre o plano de expansão
O formato de franchising reúne as melhores práticas incorporadas ao padrão Yes!, permitindo ao franqueado crescer com a rede. Uma política de expansão, atraindo investidores para o sistema, tem alcançado resultados expressivos, apontando um crescimento superior a 30%, em 2006.
A rede de franquias Yes!, atuante no ensino de inglês e espanhol, se prepara para ampliar o número de escolas em todo País e no exterior. A empresa, que conta com 27 franquias no estado do Rio, uma em Juiz de Fora (Minas Gerais) e outra em Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), investirá até o final do ano R$1 milhão em marketing e na expansão da rede.
 
Rio Franchising Expo
A feira será realizada no Centro Municipal de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que fica na Avenida Rodovia Amaral Peixoto, Km 170, São José do Barreto, Macaé, Rio de Janeiro. O complexo ocupa uma área de 110 mil metros quadrados com estacionamento para mais de dois mil veículos, dois pavilhões de exposição, amplos auditórios, sala de imprensa, praça de alimentação.
 
Serviço
A sede da rede de idiomas Yes!, no Rio de Janeiro, fica na Avenida Fernando Mattos, 300, Cobertura 302, Barra da Tijuca. Para mais informações é só ligar para o telefone (21) 2483-1000 ou acessar ao site
www.cursoyes.com.br
 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS