Maislaser busca 500 franquias e internacionalização

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Maislaser

Com negócio ‘repaginado’, Maislaser busca 500 franquias e internacionalização

23/08/2022

Estratégia envolve modelo de negócio para cidades menores, investimento no ambiente digital, em novos serviços e equipamento

A Maislaser foi fundada em 2018 pelo empresário Wlamir Bello.

No mesmo ano, a marca ganhou dois novos sócios: a apresentadora Ana Hickmann, e Sidney Eduardo Kalaes, presidente da holding Grupo Kalaes.

De lá para cá, a rede já alcançou 240 unidades, mas até a metade de 2024 quer chegar a 500 franquias e abrir a primeira clínica no exterior.

Para atingir esse objetivo, Kalaes conta que a Maislaser precisou fazer adaptações.

Uma delas foi no modelo de negócio.

Com um investimento total de R$ 530 mil, a rede decidiu criar outra opção, mais enxuta, para cidades de até 100 mil habitantes.

“Lançamos um modelo de R$ 450 mil, que envolve os mesmo serviços, porém, em um espaço menor e com uma equipe reduzida”, diz.

Segundo o empresário, o Brasil possui milhares de cidades nesse porte e que recebem pouca oferta de franchising.

Hoje, essa opção já representa 10% de todas as franquias da rede.

Outro mudança foi no ambiente online.

Por conta da pandemia, a Maislaser criou um canal de vendas no site.

De acordo com o Kalaes, mesmo com a reabertura do comércio, essa modalidade ainda é utilizada pelos clientes e representou 12% dos R$ 110 milhões faturados em 2021.

“Fomos aprimorando essa experiência de compra, melhorando os processos dentro do próprio site, por isso é utilizado até hoje”, comenta.

Ainda no âmbito digital, nos próximos dois meses a Maislaser irá lançar um app voltado para o cliente. Em resumo, é uma ferramenta de agenda e evolução do tratamento.

“O cliente poderá marcar os procedimentos pelo próprio app, saber o número de aplicações realizadas e restantes.

Tudo fica mais organizado”, explica o presidente do Grupo.

As mais recentes mudanças, no entanto, foram no portfólio e no equipamento utilizado.

O sócio da rede destaca que o mercado de beleza é extremamente concorrido no Brasil e que é preciso promover mudanças para continuar atrativo.

Uma pesquisa de 2019 do Euromonitor Internacional colocou o Brasil como o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.

Por isso, a Maislaser incluiu o serviço de rejuvenescimento facial na sua grade. Segundo o executivo, em geral, este procedimento não é oferecido pelas outras redes do ramo, e que a mudança foi estratégica.

“Hoje ele já representa 9% do faturamento total da rede”.

“É também uma nova forma de receita para o franqueado”, completa.

Já o equipamento, explica o empresário, é o mais moderno do mercado e atende todos fototipos de pele, incluindo a bronzeada.

O maior desafio, porém, será a internacionalização.

Kalaes afirma que esse processo exige uma equipe e estrutura local para dar suporte aos franqueados.

No momento, Portugal e Colômbia são as duas primeiras opções da rede.

O sócio da Maislaser revela que o mercado de depilação a laser nesses países funciona, basicamente, por meio de consultórios e que existem poucas marcas próprias apenas para este serviço.

“Já demos os primeiros passos se relacionando com executivos locais, que conhecem o franchising e estão nos ajudando nesse sentido”.

Por enquanto, a ideia é expandir no exterior por meio de um master franqueado.

Neste ano, a previsão da Maislaser é de alcançar 300 franquias e faturar R$ 250 milhões.

De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 13,4% em faturamento no primeiro trimestre de 2022.

Kalaes está otimista.

“Não fechamos sequer uma unidade ao longo da pandemia, portanto, vamos aproveitar a volta do crescimento do franchising para continuar a expansão e alcançar nossa meta de 500 lojas”, finaliza.

Sobre a Maislaser

Rede de clínicas de depilação a laser e rejuvenescimento facial que oferece as melhores soluções do mercado.

Todas as unidades da Maislaser utilizam aparelhos modernos, que podem realizar os procedimentos em diversos tipos de pele, além de contar com serviços de tratamentos sob medida e protocolos de aplicação exclusivos.

A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae, e o Grupo Kalaes.

Atualmente a rede possui mais de 240 unidades em todo o país.

Sobre o Grupo Kalaes

O Grupo Kalaes é uma holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 28 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann, Sabrina Sato e Duda Nagle.

Atualmente, o Grupo conta com as marcas Instituto Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special, Nani Sound, Rede Elétrica Solar e Além do Olhar – Estética Facial e Corporal.

Fonte: G Comunicação Estratégica

 


 

Já sabe como investir? Confira também outros artigos:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS