Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Encontro discute a importância do valor da marca para as franquias

30/09/2009

Em mais uma ação da parceria da ABF com o Retail Design Institute (RDI), foi realizado no dia 29 de setembro o curso `Brand Experience – Criando valor de marca através do Design Inovation`. A palestra, ministrada por Lincoln Seragini, diretor de educação do RDI Brasil, contou com cerca de 30 participantes.

Seragini deu início à apresentação, explicando os conceitos de Branding – processo de gestão da marca com a intenção de agregar valor ao produto – e Brand Experience – criação de valor da marca através de inovações de design (Design Inovation). `As empresas hoje não vendem apenas produtos, mas criam experiências`, afirmou ele. De acordo com o palestrante, o maior desafio de uma empresa é sobreviver no mercado competitivo, conseguir dar continuidade aos projetos e manter o lucro. Para isso, é essencial que se dê atenção à construção do valor da marca: `O segredo está na alma da marca. A empresa que não aprender a criar valor vai ficar pra trás`, declarou.

Seragini concluiu a palestra mostrando as tendências do branding experience ilustrando com exemplos de marcas como Ipê e Merheje que se reinventaram por meio da inovação e assim obtiveram ótimos resultados. Para ele, a utilização do Design Thinking trouxe um novo enfoque de inovação baseado no consumidor e no que ele busca e espera da marca. `O design contribui, mas são vocês que precisam buscar na sua loja uma identidade própria`, finalizou.

O diretor de comunicação do RDI, João Batista Ferreira, fechou o encontro enfatizando a importância do compromisso firmado com a ABF: `Nosso objetivo é contribuir e trazer conteúdos relevantes às empresas e em especial as franquias, mostrando o Design como ferramenta metodológica útil para melhora dos negócios de vocês`, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS