Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Encerrada primeira temporada do CAF

16/05/2007

Os profissionais das redes de franquia e potenciais franqueadores puderam reciclar seus conhecimentos durante o CAF – Conhecimento Avançado de Franchising, que encerrou a primeira temporada no dia 14 de maio com uma visita a Portobello Shop, na cidade de Tijucas, SC. A visita proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer de perto a experiência de uma empresa franqueadora de sucesso e trocar experiência.

Os participantes desta turma puderam constatar na prática porque o CAF, a cada ano, torna-se uma ferramenta indispensável para as pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre o sistema.

`Este encontro me trouxe a possibilidade de estar em contato com diversas experiências e a troca de informação foi sem dúvida muito importante. Além, de ter tido acesso a dicas e alertas de tudo que está acontecendo no mercado. Com certeza colocarei em prática muito do que foi dito`, afirmou o Diretor da Mr. Cheney Cookies, Lindolfo Dias de Paiva.

`Foi uma excelente experiência, na prática adquiri conhecimentos que podem ser aplicados à minha realidade, como as escolhas dos canais de distribuição. Indico a todos para que conheçam os caminhos que precisam ser trilhados para obter sucesso, como a Portobello Shop`, completou Fábio Adriano  de Queiroz, gerente de contas da Prime Action.

A proposta do CAF é fornecer técnicas para a estruturação e expansão  dos negócios, incluindo orientação para a formatação da franquia e aspectos do relacionamento com a rede, proporcionando aprendizagem através de informação e abrangência.

Segundo Guilherme Siriani Junior, da Multicoisas, o curso trouxe resultados bastante positivos, pois forneceu dicas e exemplos práticos sobre ética e leis desse mercado, mostrando a relevância da profissionalização e padronização dos processos para tornar o setor cada vez mais preparado e capacitado para crescer. O executivo ressalta ainda que a visita à Portobello Shop  foi muito oportuna pois, pôde observar a experiência de uma franquia consolidada e seu sistema de suporte ao franqueado. `É dessa forma, com troca de experiências e informações, através da interação e dos encontros da ABF, que podemos construir juntos um mercado de franchising mais ético e sustentável`, finaliza.

De acordo com a pesquisa realizada ao término do curso, a nota média de satisfação e desempenho foi de 9,8. Para o Diretor de Cursos e Eventos da ABF, João Baptista, o sucesso do CAF consiste nas constantes atualizações sobre o setor, pelo corpo docente formado por consultores e técnicos que ocupam uma posição de destaque no mercado de Franchising, por atender as necessidades individuais e pela credibilidade que a ABF possui no setor.

`A associação oferece uma vez por mês encontros temáticos com apresentação de cases e depoimentos com personagens que colocam suas mais diversas experiências em pauta. Essas aulas têm como objetivo, gerar um ambiente onde os participantes troquem informações e vivenciem o dia-a-dia do franchising`, afirma Baptista.

No segundo semestre será realizada uma nova turma (veja grade abaixo). Os públicos alvos são os profissionais do setor, potenciais franqueadores e todos aqueles que tem por objetivo aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre o franchising.

Os módulos do CAF – Conhecimento Avançado de Franchising que serão ministrados ao longo do ano são os seguintes:

23/07 Mód 01 Avaliação de Franqueabilidade
30/07 Mód 02 Plano de Expansão
06/08 Mód 03 Venda de Franquia – Prospecção e Seleção
13/08 Mód 04 Suporte Operacional
20/08 Mód 05 Manuais
27/08 Mód 06 Programa de Treinamento
03/09 Mód 07 Aspectos Jurídicos
10/09 Mód 08 Administrando o relacionamento com a rede
17/09 Mód 09 Case – praticando seus conhecimentos de Franchising
* 24/09 Mód 10 Módulo Prático – Conheça de perto a operação de um franqueador (data sujeita alteração)

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Cursos e Eventos da ABF pelo tel.: (11) 3814-4200  Ramal 24 ou pelo e-mail [email protected].

NOTÍCIAS RELACIONADAS