Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Emergentes já mandam na Economia Mundial

05/10/2008

O economista Ricardo Amorim, provou para os empresários do franchising,  por meio de números, gráficos e comparações que os países emergentes já mandam na Economia Mundial.

Durante sua palestra, afirmou que daqui a 20 anos o Brasil estará entre as 5 maiores economias do mundo. Sua avaliação está baseada na exportação de commodities, principalmente, de petróleo.

De volta ao Brasil depois de 8 anos em Nova York, o economista contou que a fuga de profissionais tem sido uma tendência nos Estados Unidos. `Além do regresso de profissionais aos seus países de origem, os Estados Unidos assistem a queda no número de estrangeiros em suas universidades. Isso mostra que o país já não consegue atrair e reter os talentos que vinha fazendo nas últimas décadas`, comentou.

Amorim anunciou em primeira mão aos congressistas da Convenção ABF do Franchising que em breve assumirá o cargo de CEO da Concórdia Asset, uma empresa do Grupo Sadia.

Sobre a crise americana e seus impactos no Brasil, Amorim foi categórico. Ë difícil prever quanto tempo será necessário para a economia mundial se refazer da crise financeira americana. No Brasil, segundo ele, o impacto será de desaceleração nos próximos dois anos, porém, com a manutenção do crescimento em aproximadamente 4%. `Crescer na faixa dos 4 % por vários anos seguidos é muito bom para o Brasil`, acrescentou.

O alerta que deixou para os empresários é que a mudança do eixo econômico mundial não é futuro mas sim presente. `É preciso olhar o mundo como ele é  e não mais sob a ótica que tínhamos até então. Em menos de 20 anos, a China e a Índia serão as economias mais fortes do planeta. Ë muito mais rápido do que se imagina e é preciso tomar atitudes e decisões agora.

 

 Redação DFREIRE (05/10/2008)

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS