A docg – rede de franquias especializada em pet wellness, foi co-fundada em 2015 pelo empreendedor Juliano Cortes em conjunto a Flávio Pigatto e Sandra Schuster.
A empresa começou a empreitada com a venda de produtos cosméticos, alimentação e suplementação naturais para pets, por meio de venda à domicílio.
Com o sucesso do negócio nos primeiros anos, Juliano, Flávio e Sandra então apostaram na venda de franquias para impulsionar ainda mais a marca docg pelo país.
“A docg nasce de um sonho de proporcionar a melhor experiência de consumo para os tutores, mas principalmente de zelar pelos melhores produtos para os animais de estimação”, destaca Juliano Cortes, CEO da docg.
Hoje, a rede conta com cerca de 100 franquias em funcionamento espalhadas pelo país e mais de 500 produtos disponíveis para venda, como shampoos, perfumes, hidratantes e protetores solares.
Além dos produtos cosméticos, a docg possui linhas de suplementos alimentares, alimentação (ração, alimentação natural, molhos nutritivos e snacks) e home care.
Os franqueados disponibilizam o mesmo padrão de qualidade em todos os produtos e serviços oferecidos pela marca em diversos estados do território brasileiro.
Atualmente, a docg possui quatro modelos de negócios para aqueles que desejam se tornar franqueados.
Abaixo confira detalhes de cada um deles:
Plug And Play: o modelo de loja oferece banho, tosa e venda de produtos.
A vantagem está na possibilidade de alugar a estrutura pré-fabricada.
É um formato de franquia caracterizado pela rapidez em sua operação, pois necessita apenas da instalação da água e luz, em um espaço de 25 m².
Pet Spa: a oferta de banho e tosa da dogc oferece ao tutor a experiência de acompanhar todo o processo de higienização do pet, enquanto aguarda nas dependências da loja.
Além disso, há possibilidade de oferecer os produtos da empresa e aumentar seu faturamento.
Com metragem de 24 m², o Pet Spa é indicado também para pet shops.
docg. Store: o modelo de negócio mais completo da empresa possibilita a oferta de banho, tosa, serviços e vendas de produtos.
A loja da docg é instalada em uma área mínima de 60 m². Ideal para operação de rua.
Quiosque: ideal para instalação em shoppings e centros comerciais, o quiosque possibilita ao franqueado oferecer a venda de produtos ao público potencial que frequenta os locais.
O destaque está na instalação utilizando apenas 9m² de área física.
Com lojas espalhadas em diversos estados do território brasileiro (Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro), a empresa projeta chegar a 200 franquias no país até o fim do ano e empregar mais de 1000 pessoas até o fim de 2022, progredindo ainda mais no processo de expansão da marca, que ocorre ao longo dos últimos anos.
No final de 2021, a docg recebeu selo de qualidade da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que é promovido pela entidade sem fins lucrativos há mais de trinta anos, e contempla cerca de 1.200 associados, que participam de diferentes ações em prol do desenvolvimento de franquias em todo o Brasil.
Fonte: Agência Contatto
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