Disensa expande área
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Disensa expande área de operações para buscar excelência nos negócios dos franqueados

24/01/2022

Disensa
Consultores da Disensa realizam treinamentos, visitas técnicas, traçam diagnóstico e desenvolvem planos de ação para as unidades

A Disensa, maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, expandiu sua área de operações, ponto focal entre a rede e os lojistas. O objetivo é ampliar o trabalho de consultoria prestado aos franqueados, a fim de assegurar a excelência da operação das lojas e, assim, melhorar a performance de seus negócios. Entre janeiro e novembro de 2021, foram realizadas 1.277 visitas onlines e presenciais, nas quais os consultores verificaram se as lojas estão no padrão estabelecido pela rede, realizam diagnóstico sobre questões estratégicas do negócio e traçam planos de ação, apresentando como aprimorar os pontos fracos identificados.

“Com a expansão da Disensa no Brasil nos últimos meses, percebemos a necessidade de reforçar nosso time de operações, como forma de nos aproximarmos ainda mais dos nossos franqueados e ajudá-los no desenvolvimento de seus negócios. Nossos consultores trazem informações importantes para cada loja, seja por meio dos planos de ação ou dos treinamentos que oferecemos aos empresários e suas equipes”, explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

A relação dos franqueados com os consultores começa na implantação das lojas, a fim de deixá-las no padrão da rede, com objetivo de oferecer uma melhor experiência aos clientes e maior retorno aos empresários. “Nós buscamos a Disensa, porque acreditamos que participar de uma rede nos oferece possibilidade de maior crescimento. Quando entramos, foi feito um projeto incrível de arrumação da loja, que ficou ampla, setorizada, com os produtos organizados. Foi uma mudança incrível. Nós gostamos muito, o que é importante, pois é nosso ambiente de trabalho, e os clientes também”, conta Alessandra Magali Torres, sócia da loja Alevi, inaugurada em novembro no município de Itaguaí.

Além das consultorias, a rede de franquias de materiais de construção da LafargeHolcim oferece treinamentos para os gestores e seus times de vendas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados. Este ano, a Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio, capacitou mais de 500 proprietários.

A Disensa oferece ainda treinamentos técnicos com indústrias parceiras. O objetivo é levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Em 2021, mais de 300 funcionários foram capacitados em 11 treinamentos, com nove indústrias parceiras.

Beatriz Castro Travasso, primeira franqueada da Disensa no Brasil e que abriu sua quarta loja na rede em maio, destaca a importância das capacitações e consultorias. “Os cursos me abriram os olhos para coisas que não fazia no meu negócio. Tive acesso a conteúdos relacionados a marketing e áreas administrativa e financeira e mudei muita coisa na minha loja. Quando entrei, estava com queda nas vendas e, em cerca de 4 meses, meu faturamento dobrou. Além disso, a orientação dos consultores, a partir da avaliação da loja, nos traz um olhar diferenciado em todos os setores sobre coisas que não conseguimos perceber no cotidiano”, explica a proprietária da loja Puma, em Duque de Caxias.

Foto: Disensa/Divulgação

NOTÍCIAS RELACIONADAS