Da sala de aula ao próprio negócio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mais de 40% dos que investem em franquias de educação Happy já atuam na área

18/10/2022

Investir em educação é investir no futuro!

Investir na educação é investir no futuro! A educação amplia horizontes, prepara o indivíduo para superar os desafios, permite-o alcançar muitas conquistas e é capaz de transformar vidas. Para o investidor que pretende adquirir um negócio seguro e confiável, o segmento de franchising é uma ótima opção por já ter um padrão que deu certo a ser seguido, com notório crescimento exponencial de faturamento, principalmente redes de franquias na área de educação, por se tratar de um trabalho que remete a propósitos.

De acordo com o diagnóstico setorial de redes de educação da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor possui 259 número de redes e mais de 15 mil unidades, com um faturamento de 83% em representação. A quantidade média de alunos por unidade chega a 200 em 62,5% das redes de educação.

A vantagem em ter uma unidade de educação é que novos investidores podem ter perfil adversos, sejam profissionais do setor ou não. E a cada tempo, a percepção do mercado reflete que houve um aumento de professores, diretores e sócios interessados em comprar uma franquia de educação. Na Happy, maior Hub Educacional do Brasil, 43% dos profissionais atuam em negócios de educação. “Um histórico que inspira o nosso time e as pessoas de fora de que é possível ter o seu próprio empreendimento. William Matos, CEO da Happy, conseguiu fazer com que a metodologia da rede ampliasse o horizonte e fosse uma verdade para todo o país”, explica Rodrigo Almeida de Moura, Diretor Franqueado Happy RJ.

Educação é uma prioridade para os pais brasileiros. De acordo com pesquisa global realizada pelo HSBC (Hong Kong and Shanghai Banking Corporation – banco britânico), 79% das famílias consideram que o melhor investimento que podem fazer é pagar por um ensino de qualidade para os filhos. Na Happy, os alunos de 05 a 17 anos podem contar com os cursos ligados à tecnologia (Happy Code), à educação financeira (Happy Money) e à comunicação/oratória (Happy Speech), aprimorando soft skills que tanto desenvolvem o senso crítico, raciocínio lógico, criatividade, comunicação, e outras, que influenciam nos comportamentos essenciais para o mercado de trabalho.

“A Happy é um projeto promissor que permite desenvolver competências essenciais para crianças e adolescentes. Há 6 anos, abri a minha primeira unidade e percebi que a educação permite mudar vidas de pessoas através da capacitação, promovendo o bem às pessoas, com um ótimo retorno financeiro e, com esse retorno positivo, abri a segunda unidade”, ressalta Rodrigo Almeida de Moura.

Qualquer pessoa pode se tornar empreendedor na área da educação, desde que goste de pessoas, esteja disposto a fazer algumas renúncias e tenha imensa e extrema dedicação. O sucesso não acontece por acaso. Dito isso, Rodrigo Moura, Diretor franqueado Happy, cita 7 dicas para quem pretende se tornar um empreendedor no ramo da educação:

 

1 – Faça um planejamento;

2 – Tenha resiliência para encarar os altos e baixos;

3 – Se ainda não é da área, estude pedagogia e seja assíduo na operação;

4 – Mantenha um bom atendimento e atenção aos alunos e pais;

5 – Saiba como funciona a operação de uma escola;

6 – Estude gestão que se atrele à tecnologia educacional;

7 – Prepare-se para exercer as funções de liderança.

 

Na Happy, o franqueado pode empreender de qualquer lugar do Brasil. A rede já atendeu mais de 80 mil alunos e completará 7 anos em outubro de 2022. O sucesso de uma empresa não é sobre o negócio que você está executando, mas sobre as pessoas que você tem para executar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS