Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cursos rápidos de idiomas facilitam comunicação nas viagens ao exterior

05/10/2006

Valorização do real frente ao dólar deve causar debandada de turistas nas férias

Com a valorização do real frente ao dólar, muitos brasileiros devem deixar o país nas férias de final de ano. Contando com o aumento da demanda, algumas escolas de línguas abriram matrículas para cursos que visam aprimorar termos e expressões que podem facilitar a comunicação dos turistas durante a viagem. `Sabemos que não dá para ensinar ninguém a falar outro idioma em tão pouco tempo, mas certas expressões são fundamentais para se conseguir informações básicas do dia-a-dia`, afirma a consultora da Mult Idiomas, Paola Ramim.

A consultora lembra que, além da língua, conhecer a cultura do país visitado também é importante. `Os alunos recebem muitas dicas sobre o destino, desde a forma como devem tratar com certas pessoas a outras de locomoção. Em Londres e Paris, por exemplo, ao pegar uma escada rolante, não se deve ficar parado do lado esquerdo para não ser empurrado, ou tomar esbarrões. São coisas que podem tornar a viagem mais agradável`, diz Paola.

O tempo de duração dos cursos e o custo variam de acordo com o conhecimento do aluno, a data da viagem e o idioma a ser ensinado. `O curso pode ser individual, com turmas menores, ou maiores, dependendo do que o aluno precisa`, explica a consultora da Mult Idiomas.

Mais informações para a imprensa:
Tel.: (11) 3266-6088 ramais 207 e 208
Paulo Flores: (11) 9998-7043 – Denis Dana: (11) 9949-6535

NOTÍCIAS RELACIONADAS