Crise nos grandes canteiros de obras impulsiona o mercado de ‘reforminha’

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Crise nos grandes canteiros de obras impulsiona o mercado de ‘reforminha’

07/07/2017

Mesmo com o mal desempenho do setor de construção civil, a Casa do Construtor – maior rede de locação de equipamentos de pequeno porte para construção – aposta nas ‘reforminhas’ para alavancar os negócios e comemora o bom momento. Prova disso é o aumento das vendas com a participação do consumidor final (pessoa física) que atingiu 28% no primeiro trimestre do ano, ante uma média anterior de 18%, representando um faturamento de R$ 11 milhões somente para este público.

Para atender a esta demanda a rede ampliou sua oferta para de produtos das linhas de pintura; limpeza e jardinagem. Entre as maiores procuras estão rocadeiras, lavadora AP, enceradeira, compressor ar direto e equipamentos e acessórios em geral. “Por conta da crise, as pessoas estão reformando seus imóveis ao invés de comprar um novo. Nosso ticket médio caiu de R$ 250 para R$ 150, mas, em contrapartida, tivemos um aumento expressivo no número de clientes de interessados em iniciar pequenas reformas, explica Expedito Eloel Arena, sócio proprietário da Casa do Construtor.

Expansão:

A Casa do Construtor vem se destacando no mercado de franchising em todo o Brasil. São 116 franquias só em São Paulo e que fazem parte das 250 pulverizadas no restante do País. A expectativa da marca até o final deste ano é converter 20 lojas, abrir mais 10 novas unidades e outras 15 internas (franqueados abrindo outras lojas).

Seu modelo de franquia padrão é referência no segmento da construção civil. Com área média de 350 m², a loja oferece ambientes limpos e organizados, que representam os diferenciais da rede como credibilidade, personalização do atendimento e equipamentos de alta qualidade. Os clientes podem alugar equipamentos como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem. Seu investimento total varia entre R$ 555 mil a R$ 780 mil. Apostando no Brasil, a marca está investindo sua expansão nas regiões Norte, Nordeste e Sul.

Mais informações: www.casadoconstrutor.com.br

Mais informações sobre a Rede Casa do Construtor:

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reforma.

Em 2012, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.

Samantha Oliveira
[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS