Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça a história de Edvaldo Ghirardelli, franqueado da Unidas Rent a Car

13/04/2007

Formado em administração de empresas com pós-graduação em marketing Edvaldo Ghirardelli já atuava no setor financeiro há mais de 20 anos quando decidiu abrir seu próprio negócio. Em 2005, após receber a rescisão do banco onde trabalhava, resolveu colocar seu projeto em prática.

Nesse mesmo ano, em visita à ABF Franchising Expo, ele pôde conhecer mais de perto a Unidas Rent a Car e decidir pela a aquisição de uma franquia da rede.

A maior preocupação de Ghirardelli era adquirir uma franquia com um bom conceito, que oferecesse segurança e solidez.
"Eu me identifiquei com a rede e tinha o perfil que eles pediam.
A Unidas me deu todo o suporte que precisava para começar o negócio. Usei quase todo o meu dinheiro, mas fiz o investimento certo", afirma.

Ghirardeli adquiriu o modelo de franquia Chave na Mão Unidas, no qual enquanto o franqueado faz o programa de treinamento para conhecer como funciona a rede, a loja é estruturada com equipamentos, mobiliário e uma frota inicial de 25 veículos.

Hoje, sua loja conta com 8 funcionários, 100 veículos com média de idade de 1 ano de uso e já tem plano de expandir o negócio até o segundo semestre deste ano. Em no máximo 30 meses já vai obter o retorno do investimento realizado.

Para Ghirardelli, a grande diferença entre ser empregado e ter seu próprio negócio é que apesar de trabalhar muito como empresário tem mais tempo para dedicar à família, melhor qualidade de vida e não depende de metas para  ter seu salário.

Ele dá um conselho para quem quer seguir seu exemplo. "O primeiro passo é escolher um franqueador que dê segurança e suporte. O segundo, e mais importante, é preciso ter vontade de trabalhar e não achar que porque comprou uma franquia vai se aposentar, tem que acompanhar e administrar seu negócio. Afinal, é o olho do dono que engorda o gado", explica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS