Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Confira a participação da ABF durante a IV Feira do Empreendedor 2007, em Brasília

16/05/2007

A ABF participou com estande institucional da Feira do Empreendedor 2007, entre os dias 9 e 13 de maio, em Brasília. O principal objetivo do evento era reunir potenciais interessados em iniciar seu próprio negócio e captar novas franquias para a região.

Os visitantes que passaram pelo estande da ABF tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da associação e como é sua atuação junto a um dos setores mais importantes da economia nacional.

Além da ABF, redes associadas como Fisk, Babbo Giovanni, Interactive Desenvolvimento Pessoal, Restaura Jeans, Number One e Instituto Embelleze participaram da feira.

Na ocasião, Luis Henrique Stockler, o diretor de marketing e expansão da Multicoisas e instrutor da ABF, ministrou a palestra Entendendo o Franchising para os visitantes interessados em entender como funciona o sistema. `O curso oferece um esclarecimento completo sobre os conceitos básicos do sistema de franchising. A Lei de Franquias, por exemplo, foi um aspecto bastante explorado devido ao grande interesse e falta de conhecimento do tema, o que abre precedentes para outras ações como essa,` explicou o executivo.

Durante a feira, o consultor associado à ABF, Carlos Ruben Pinto, da MSD Franchising & Negócios  fez a apresentação do projeto piloto Franchising o que é e  como funciona. O projeto faz parte do convênio entre a ABF e o Sebrae Nacional que dentre outras ações prevê o desenvolvimento de produtos para atender às necessidades de potenciais franqueados e franqueadores.

`A palestra de Carlos Rubens foi bastante proveitosa e a feira foi o local ideal para apresentar este piloto, e colocarmos em prática o que estamos desenvolvendo ao longo deste projeto`, afirmou Patricia Mayana, coordenadora do projeto no Sebrae.

Ainda este ano, a Feira do Empreendedor visitará as cidades de Cuiabá (MT), Maceió (AL), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), São Luís (MA) e Salvador (BA). Em breve a ABF divulgará o calendário completo do Circuito de 2007.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS