Como financiar sua franquia?

28/04/2005

A BIT Company promove dia 14, às 19h, a segunda palestra do ciclo de formação sobre franchising. O consultor credenciado pelo Banco do Brasil Adilson Carotenuto falará sobre `Financiamento via Proger`. As vagas são limitadas. `É importante que as pessoas não deixem para se inscrever na última hora. Na primeira palestra, `Como escolher o ponto comercial`, a demanda foi maior do que as vagas disponíveis`, afirma Elza Menezes, gerente de Negócios da BIT Company, uma das maiores redes de escolas de qualificação profissional e informática do país.

 

O evento, que será realizado no auditório da BIT Company (Rua Vergueiro, 3.057 – Vila Mariana, São Paulo), é gratuito e aberto ao público, independentemente do segmento de atuação de interesse. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (11) 5908-4321.

 

`O tema é muito importante. Muitas pessoas têm interesse em investir em uma franquia e o perfil adequado para o negócio, mas não possuem capital. A palestra apresentará uma das formas de se conseguir financiamento`, explica Elza.

 

Uma das linhas de crédito utilizadas para as necessidades de investimento é o Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda), que conta com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o que permite a prática de juros baixos (em torno de 1,2% ao mês), longo prazo de pagamento (de 24 a 60 meses) e ainda carência de até 12 meses. O programa financia os segmentos do comércio, indústria e serviços e está voltado às microempresas e empresas de pequeno porte. `Com o programa é possível financiar até 80% do valor do projeto. Além dos recursos para investimento, é possível a obtenção de capital de giro associado, com prazo de pagamento de 36 meses, carência de até 6 meses e encargos financeiros de aproximadamente 1,2 % ao mês`, afirma o consultor do Banco do Brasil.

 

Os interessados em abrir uma franquia que não conseguem dar todas as garantias reais ou fidejussórias (fiança), normalmente exigidas pelo banco, também poderão conhecer, durante a palestra, o Fundo de Aval para Geração de Emprego e Renda (Funproger), uma alternativa que reduz em 80% a necessidade de constituição de garantias.

 

As palestras do ciclo são realizadas uma vez por mês. A primeira, em 10 de março, teve excelente repercussão. Entre os temas das próximas palestras estão `A escolha do melhor negócio`; `Constituição da empresa e planejamento tributário`; e `Análise da COF (Circular de Oferta de Franquia) e do contrato de franquia`.

 

Serviço:

BIT Company

www.bitcompany.com.br

Tel.: (11) 5908-4321

 

Informações para a imprensa:

Paulo Flores: (11) 3266-6088 / 9998-7043 – Denis Dana: (11) 9949-6535

 

Ex-Libris Comunicação Integrada

Av. Paulista, 509 conj. 602 – conj. 602 – São Paulo – SP – CEP: 01311-000

Tel.: (11) 3266-6088 – www.libris.com.br

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS