Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Carlos Tieghi anuncia indicadores de gestão responsável do franchising

04/10/2008

Cláudio Tieghi, presidente da Associação Franquia solidária, anunciou durante a Convenção da ABF, as 13 empresas franqueadoras que atenderam ao convite da Afras (Associação Franquia Solidária) e se uniram para criar indicadores de responsabilidade social para o setor de franquias. Clique aqui e confira a consulta pública dos indicadores ETHOS-ABF-AFRAS

O trabalho conta com a coordenação do Instituto Ethos que já auxiliou outros setores da economia (mineração, financeiro, construção civil, entre outros) a desenvolverem indicadores customizados. As 13 redes irão apresentar, até o final do ano, cerca de 30 indicadores para nortear o franchising.

Os Indicadores poderão ser empregados no planejamento estratégico dessas empresas a partir de janeiro de 2009. A ferramenta contempla quesitos como relação ao meio ambiente, fornecedores, valores e transparência, público interno e terão como referência os indicadores que o Ethos desenvolveu em parceria com o Sebrae para as micro e pequenas empresas.

`As 13 redes que estão desenvolvendo os indicadores possuem juntas 5.506 lojas. Já é um amplo universo para aplicarmos o questionário com os indicadores (tirei o já) a partir de janeiro. Se as 58 franqueadoras que integram a Associação Franquia Solidária aderirem aos indicadores setoriais este número pode ser ampliado para 11 mil pontos de vendas envolvendo mais de 80 mil colaboradores, de norte a sul do país. A capilaridade é uma das principais vantagens do franchising.

O sistema possui, hoje, no Brasil, 1.200 redes franqueadoras, cerca de mais de 65 mil pontos de venda que empregam quase 600 mil e movimenta R$ 46 bilhões. O franchising tem um enorme potencial para irradiar o conceito de responsabilidade social empresarial `, afirma Tieghi.

Nota: Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, aproveitou a ocasião para anunciar que apenas uma chapa se inscreveu e deverá ser referendada como nova diretoria da AFRAS para o próximo biênio. Carlos Tieghi deverá seguir no comando da associação.

Confira os integrantes que compõem a chapa única:

DIRETORIA

NOME

EMPRESA

Diretor Presidente Claudio Tieghi Yázigi Internexus
Diretor Administrativo-Financeiro Ricardo Camargo ABF
Diretora Jurídica Sandra Brandão Baril, Brandão & Brofman
Diretor de Comunicação & Marketing Beno Krivkin Tribecca
Diretora de Cursos e Eventos Ana Vecchi Vecchi&Ancona
Diretor de Relacionamento João Baptista da Silva Jr. Rei do Mate
Diretora Executiva Eleine Bélaváry AFRAS
CONSELHO CONSULTIVO Artur Grynbaum O Boticário

 

Christian Ambros Fisk
José Lamônica Lamônica e Associados

Margarete de Moraes

CNA

Ricardo Young

Yázigi Internexus

Tânia Nahuys

Spoleto

CONSELHO FISCAL

Marco Militelli

Militelli Business Consulting

 

Mario Mendonça

Luft Food

Luiz Felizardo Barroso

Advocacia Felizardo Barroso

COLEGIADO DE FUNDADORES

Cristina Franco BIT Company

 

Melitha Prado

Novoa Prado & Amendoeira

Pedro Mello Tribecca
Ricardo Camargo ABF

Tânia Nahuys

Spoleto

Tomás Crhak

Jani-King

Redação DFREIRE(04/10/2008)

NOTÍCIAS RELACIONADAS