Capital das microfranquias será o Rio de Janeiro, saiba mais

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Faça as pazes com o dinheiro: Rio será a capital das microfranquias

04/10/2016

O DIA – Alex Campos – 02/10

Há opções de marcas, produtos e serviços, a partir de R$ 5 mil (cinco mil reais), em barraquinhas, quiosques, contêineres, food truck

Milhões de brasileiros sonham não ter patrão e milhões sonham não ter horário. Mas, geralmente, quem vence são os brasileiros que não estão preocupados com uma coisa nem outra; quem vence são os que sonham ter o próprio negócio, mesmo sabendo que, ao mesmo tempo, serão patrões, gerentes, vendedores e empregados e que não terão horário para trabalhar ou descansar. Assim é a vida do verdadeiro empreendedor. O cara pode ser (dele mesmo) o melhor ou o pior patrão que já teve e pode suar muito mais do que nunca suou para outra pessoa.

PALESTRAS GRATUITAS

Se você ainda não se assustou e continua aqui, lendo esse texto, você merece saber (ou ser lembrado) que existem grandes chances de fazer as pazes com o dinheiro no mercado de microfranquias — a macroideia dos pequenos negócios. As microfranquias são oportunidades mais enxutas no custo, mais baratas no investimento, mais rápidas no retorno, além de mais práticas na gestão e mais leves na burocracia.

Há opções de marcas, produtos e serviços, a partir de R$ 5 mil (cinco mil reais), em barraquinhas, quiosques, contêineres, food truck (o caminhãozinho de comida) e até home based ou home office (o escritório doméstico ou trabalho caseiro).

Sim, Alex! Mas por onde eu começo? Como saber se tenho jeito para empreendedor? Quais as qualidades que se esperam de um microfranqueado? É verdade que as redes de franquias dão suporte e orientação? Ok! Essas e outras perguntas terão respostas nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro (quinta, sexta e sábado), na Expo Franchising ABF Rio 2016, no Riocentro.

Em um mesmo lugar na Barra da Tijuca, um mundo de possibilidades poderá ser explorado. Uma das 10 maiores feiras de franquias do planeta, em sua décima edição, a Expo ABF Rio terá participação de mais de 200 nomes ou negócios de diversos segmentos. O público também poderá assistir a palestras gratuitas ministradas por profissionais do empreendedorismo visando capacitar os interessados em ingressar no setor. Com sorte, a gente se vê por lá.

NOTÍCIAS RELACIONADAS