Empresa mantém liderança na cobertura geográfica
A BFFC, controladora da rede Bob`s, mantém posição de destaque no setor de fast food brasileiro e encerra 2007 com lucro 36% acima do registrado no ano anterior. A empresa apresentou resultado líquido de R$ 13,5 milhões contra R$ 9,9 milhões em 2006. O EBITDA foi de R$ 13,1 milhões, 11% superior ao de 2006, de R$ 11,8 milhões. O resultado por ação foi de R$ 1,65, contra R$ 1,22, registrado no ano anterior. As vendas atingiram R$ 488,2 milhões – 15% acima em relação aos R$ 426,3 milhões de 2006.
O Bob`s continua a ocupar o primeiro lugar no ranking de cobertura geográfica, entre as redes de fast food, e está presente em todos os estados brasileiros. A expansão para 2008 está orçada em R$ 40 milhões e a expectativa é ter 1.000 pontos de venda em 2010. Atualmente são 620 pontos distribuídos por todo o país. Em 2008, a empresa espera inaugurar mais 120 unidades, sendo 43 em São Paulo, 34 nas regiões Norte e Nordeste, 19 no Sul, 10 na Região Centro-Oeste , além de mais 14 entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A expectativa é aumentar em 20% o número de unidades.
Atualmente a rede gera mais de 10 mil empregos diretos no Brasil. Com as novas lojas, a empresa prevê aumentar o número de vagas em 2 mil postos de trabalho. O Bob´s encerrou 2007 com 610 pontos de em todo o Brasil e registrou crescimento de 20%.
O Bob´s possui alto índice de satisfação global entre seus franqueados: 83.9, de acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Quando se trata de confiança e credibilidade, o resultado é igualmente positivo. Cada franqueado Bob´s tem em média 3,3 pontos.
A BFFC assinou com a YUM Brands, em abril de 2007, acordo para gerir a marca KFC em todo o Brasil. O plano para 2008 é inaugurar mais 6 novos restaurantes, atingindo 10 pontos de venda próprios no Rio de Janeiro. Em 2009 inicia o desenvolvimento na cidade de São Paulo com lojas próprias e franqueadas.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Franquias da BFFC, Flavio Maia, os números do balanço são um reflexo do vigor da operação Bob`s, que consistentemente tem apresentado resultados positivos nos últimos anos.
`Os números mostram a consolidação da marca Bob`s, e com isso nos permite partir para o objetivo maior da BFFC que é formar um portfólio de marcas na área de alimentação. Iniciamos este processo com a marca KFC e estamos analisando outras possibilidades`, afirma Maia.
Imprensa – Suzana Ribeiro – Insight Engenharia de Comunicação e Marketing – Telefone: (21) 2509-5399