Alphagraphics inicia plano de expansão

25/05/2005

          Depois de passar nove meses estudando mais de 5 mil municípios do Brasil, a Alphagraphics selecionou cerca de 25 cidades que serão alvo do novo plano de expansão da empresa no Brasil. A empresa quer  atrair investimentos para o mercado de gráfica rápida que, no Brasil, teve um crescimento de 20% no ano passado.

O principal pré-requisito para a escolha das cidades foi o número de empresas. Para comportar uma loja Alphagraphics, a cidade precisa abrigar no mínimo 20 mil empresas. Com essa característica, a Alphagraphics selecionou 22 cidades. Outras 3 foram escolhidas por estarem próximas a grandes centros como é o caso de Vitória (ES) e Barueri (SP). Das 25 escolhidas, treze estão no Estado de São Paulo.

             A expectativa da empresa é dobrar o número de franqueados até o final do ano.  Atualmente, a empresa conta com 5 franqueados – 4 em São Paulo e um no Rio de Janeiro, responsáveis por um faturamento de R$ 20 milhões, em 2004.

 

   Sobre a Alphagraphics

            A Alphagraphics é uma empresa da AG Inc, que por sua vez é subsidiária do maior conglomerado gráfico da Inglaterra. Fundada há 35 anos, a Alphagraphics foi pioneira no segmento de gráfica rápida com foco em B2B. Conta com 300 unidades espalhadas em 10 países. O Brasil, onde está presente há 15 anos, é o único país do mundo em que a empresa mantém uma Master Licensee que também é subsidiária.

            Sua principal função é oferecer soluções para auxiliar seus clientes em sua comunicação de mídia impressa, sempre de forma profissional. Cada loja Alphagraphics tem por objetivo terceirizar os serviços gráficos das empresas que estão ao seu redor. 

 

 

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios – Tel: 5505-8922

Debora Freire ([email protected])

Andre Giusti ([email protected])

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS