Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF sedia mais um encontro do Grupo Setorial de Alimentação

14/05/2009

O Grupo Setorial das Redes de alimentação da ABF se reuniu no último dia 13 de maio, na sede da Associação, com a presença de empresários que discutiram variados temas relevantes ao segmento.

O encontro teve como convidado especial Paulo Rodrigues, da US. Commercial Service de São Paulo, e Sean Bock, vice-presidente do Grupo Kahala e proprietário da rede Coldstone Creamery. O empresário americano fez uma exposição sobre a rede, que possui cerca de 1500 unidades nos EUA e 150 espalhadas por diversos países e apresentou seu interesse em atuar no mercado brasileiro, e está em busca de parceiros para viabilizar a expansão. `A presença de Bock foi uma excelente oportunidade de troca de experiências e prospecção de negócios`, declarou o diretor do Grupo Setorial, João Baptista da Silva Jr.

Entre as pautas discutidas na reunião, o grupo falou sobre termos e regulamentações da ANVISA, do PAT, cartões de crédito, pesquisa setorial, além de uma atualização geral sobre os projetos de lei interessantes para o setor.  Segundo Baptista, um tema de destaque foi o sistema de Substituição Tributária, que consiste na retenção do imposto direto na fonte do seu fornecimento, seja pelo industrial, fabricante ou distribuidor que comercializam os produtos previstos na legislação de cada Estado.

O diretor mostrou preocupação ao afirmar que o segmento de alimentação, especialmente de bares e restaurantes, sai prejudicado com a medida, já que são obrigados a pagar impostos sobre guardanapos, copos descartáveis, e outros produtos de insumo, que não caracterizam propriamente o produto final. O grupo está trabalhando na busca de um caminho para sensibilizar o governo estadual sobre a distorção encontrada nesse sistema.

`De modo geral, foi uma reunião muito rica, onde foram discutidos diversos assuntos de interesse do setor`, afirmou Baptista, que viajará essa semana à Chicago, para participar da NRA Show 2009, maior feira de alimentação do mundo, e ainda guiará uma comitiva com cerca de 30 associados numa visita à sede do MC Donald´s.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS