Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF recebe visita de estudantes colombianos

14/10/2010

A ABF recebeu no dia 13 de outubro, a visita de estudantes vindos de Bogotá. Um grupo de 25 alunos da Universidade CESA – uma das melhores universidades do país – vieram para o Brasil com a missão de entender o mercado local em diversos setores, entre eles o de franquias. Estava presente também o diretor da Universidade Felipe Angel Campo.

O departamento de Relacionamento da entidade apresentou aos alunos o cenário econômico brasileiro atual e como as franquias se encontram neste contexto. Outro tema comentado foi sobre as marcas brasileiras presentes no exterior e a importância do franchising no Brasil e no mundo.

Também, o departamento Jurídico da ABF apresentou o cenário legislativo brasileiro do sistema de franchising demonstrando a obrigatoriedade da entrega da Circular de Oferta de Franquia aos candidatos as franquias.

Chamou a atenção dos universitários questões sobre internacionalização, registro de marcas, modelos de negócios, procedimentos legais para adquirir uma franquia no Brasil e financiamentos.

Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do setor e as atividades exercidas pela ABF que contribuem para o desenvolvimento do franchising brasileiro. Ficando impressionados com as instalações da ABF e se disseram satisfeitos com as informações obtidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS