Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa da SIF&Co em Valência

30/10/2008

Além de participar da exposição com um estande institucional a entidade representou o setor de franquia brasileiro durante a reunião anual da FIAF

Entre os dias 23 e 25 de outubro, o Diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo e o Gerente de Relacionamento da Associação, Rogério Feijó, participaram da SIF&Co., que aconteceu em Valência, na Espanha.

 

 

Em sua 19ª edição a SIF&Co ainda é considerada uma das mais importantes e prestigiadas feiras de franquias do mundo, porém apresentou este ano os reflexos da crise econômica internacional, com uma redução de cerca de 50% no número de marcas expositoras.

 

Paralelamente ao evento aconteceu a reunião anual da Federação Iberoamericana de Franquias (FIAF), que teve como tema central o impacto da crise econômica internacional nos sistemas de franquias. Na condição de Secretário Geral da entidade e representante da ABF, Ricardo Camargo  falou sobre o mercado brasileiro de franquias e sobre a responsabilidade social no franchising, apresentando alguns resultados da AFRAS no Brasil e na Argentina.

 

`Hoje o franchising brasileiro é reconhecido mundialmente, ocupando a quarta posição em número de marcas, no ranking do World Franchise Council (WFC). Este ano assumimos a direção da FIAF e em março de 2009 assumiremos a direção do WFC nos posicionando ainda mais no cenário internacional`, explica Camargo.

 

Durante a feira, a ABF organizou um encontro de empresários brasileiros e representantes do governo de Angola com executivos de uma importante cadeia de franquias francesas. Antes de regressarem ao Brasil, Camargo e Feijó reuniram-se com representantes da feira Barcelona Negócios e Franquicias (BNF).

 

O objetivo foi de levantar informações sobre o evento e sobre o mercado da Catalunha para o novo projeto de internacionalização realizado pela ABF em parceria com a Agência Brasileira de promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil). 

 

 

 

 

Redação DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS