ABF leva o franchising brasileiro para feira do setor em Lima, no Peru

21/11/2006

Em continuidade ao processo de internacionalização das redes brasileiras, a Associação Brasileira de Franchising – ABF  apoiou o Salón Internacional de Franquicias, realizado no Peru, entre os dias 23 e 26 de novembro de 2006, no Hotel Sheraton de Lima.

O evento contou com o apoio da Câmara Peruana de Franquicias, integrante da Federação Ibero-americana de Franquias (FIAF), e teve como meta oferecer contato direto com investidores interessados em abrir uma franquia no país, promover, impulsionar e difundir o conceito de franquia e seus benefícios comerciais.

A ABF participou do evento com um estande institucional, com objetivo de divulgar o franchising nacional e promover um intercâmbio com outros países, abrindo espaço para atrair investidores estrangeiros para o Brasil e ampliar os mercados para a internacionalização da franquia nacional.

Durante o evento, o diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, ministrou uma palestra sobre o franchising no Brasil, que atualmente ocupa o 6º lugar no ranking mundial de franquias.

`É muito importante para o franchising brasileiro participar deste evento, pois Lima é declarada patrimônio Cultural da Humanidade, possui oito milhões de habitantes e reúne a maior parte da população do Peru. Além disso, a capital concentra mais de 75% da produção industrial e é o centro financeiro do País`, explica Camargo.

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS