Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF integra comissão empresarial ao Uruguai a convite do Ministro Furlan

28/03/2007

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, integrou a comitiva capitaneada pelo  Ministro Luiz Fernando Furlan, em sua última missão oficial, e pelo secretário executivo do ministério, Ivan Ramalho que visitou o Uruguai.

Furlan liderou um grupo de autoridades e empresários brasileiros integrado por  empresas como Petrobrás, Odebrecht, Camargo Corrêa, Embraer, Carrocerias Marcopolo, BNDES, Embaixada Brasileira, Sindipeças, Teka, Abiquim, Volkswagem e ABRAS, entre outras.

Na agenda da comitiva estava a assinatura de acordos sobre automóveis, gás e cimento com empresários e autoridades uruguaias.

Pelo acordo no setor automotivo, será implantado um regime para blindados com cotas de até dois mil veículos por ano, que o Uruguai poderá exportar para o Brasil.

A Petrobrás fechou acordo para o refinamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) com a Ancap, estatal uruguaia de petróleo, provavelmente para a produção de energia termelétrica e para exportação.  As duas empresas ainda terão de estudar o montante necessário para dar início ao projeto. Segundo estimativas, os investimentos devem ficar entre US$ 600 mil e US$ 1 bilhão.

A Camargo Corrêa construíra uma fábrica de cimento em Payssandu (noroeste do Uruguai), que inicialmente exportará para a Argentina e o Paraguai e deve criar 140 postos de trabalho diretos. O objetivo é começar as operações até março de 2009.

O Ministro Furlan apresentou, ainda, uma palestra na Asociacion de Dirigentes de Marketing Del Uruguay (ADM).

Ricardo Camargo ofereceu ao Governo do Uruguai um estande na ABF Franchising Expo em São Paulo, que acontece de 27 a 30 de junho. Ficou decidido que a  ADM organizará a missão uruguaia à feira.

Sobre o Uruguai
O Uruguai conta atualmente com 3.450.000 habitantes. A economia está em constante crescimento e, hoje, ocupa posição de destaque segundo o Banco Mundial. Depois da crise de 1999, vem crescendo entre 6 e 9% ao ano. Em 2006, o crescimento do País foi de 7% e as exportações bateram recordes.
Os principais ítens exportados são: arroz, carne, produtos lácteos, couro, madeira, produtos petroquímicos, softwares, etc.
 
Entre os países recomendáveis para investimento o Uruguai aparece na 64ª posição, à frente da Argentina, Paraguai e Brasil.
 
O País possui vários acordos bilaterais de comércio entre os quais destaque para acordos com EUA e México.
 
Crescimento Econômico do País
2004 – 6,6%
2005 – 5,7%
2006 – 7% 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS