Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e AFRAS realizam duas ações voluntárias em um único dia

31/08/2009

A equipe da ABF em parceria com a AFRAS (Associação Franquia Solidária, braço social da entidade) realizou no último sábado, dia 29 de agosto, mais uma ação voluntária. Com o tema o `Dia de Fazer a Diferença` a ação envolveu cerca de 40 pessoas em duas atividades diferentes.

A primeira ação teve início no Hemocentro do Hospital das Clínicas, onde os voluntários fizeram doação de sangue. `Foi uma sensação maravilhosa, de bem estar e dever cumprido` declarou Rose Stoian, analista financeira da ABF.

Em seguida o grupo seguiu para o McDonald´s, unidade Pinheiros, onde participaram do McDia Feliz, campanha realizada há 20 anos pela rede, em que a venda de sanduíches Big Mac é revertida para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil. Gilda Bezerra de Melo, coordenadora geral do voluntariado do GRAAC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer), entidade beneficiada pela ação, elogiou a iniciativa da ABF. Segundo ela, que é voluntária há 15 anos, além da visibilidade, a arrecadação da campanha auxilia a manutenção das despesas de um mês inteiro na instituição.

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF acredita que a atividade ajuda no envolvimento social dos funcionários para a prática social. A diretora executiva da AFRAS, Eleine Bélaváry, concorda que este tipo de ação é muito importante para despertar o espírito de voluntariado dos funcionários, além de promover uma integração que é muito produtiva para a empresa. `É maravilhoso poder mobilizar, fazer as pessoas passarem por essa experiência e verem como é simples ajudar`, concluiu.

Serviço

ABF e AFRAS aproveitam a oportunidade e informam

Doar sangue pode salvar vidas. Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos pode doar. Acesse o site www.prosangue.sp.gov.br e verifique o endereço do posto de coleta mais próximo de você.

Para quem quiser conhecer o trabalho do GRAAC e ajudar no combate ao câncer infanto-juvenil, entre em contato pelo telefone (11) 5908-9100 ou acesse o site www.graac.org.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS