Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

A ABF sediou o Café da Manhã jurídico: Franqueado Comissionado

02/08/2007

No último dia 1º de agosto, a ABF sediou o Café da manhã jurídico: Franqueado comissionado. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas que num bate papo descontraído puderam trocar experiências e pontuar questões contratuais.

Mediado pelos advogados Fernando José Fernandes e Andrea Oricchio o encontro, cujo tema além de delicado envolve muita cautela, abordou questões como o pagamento de comissões a franqueados, retenção ou compensação de comissões e a lei de representação comercial e o franchising.

Quem foi buscar a opinião de um especialista sobre o assunto, pôde entender as principais preocupações que se deve ter quando se fala de um contrato comissionado. `O contratante precisa entender que o franqueado comissionado pode estar sujeito à lei dos representantes comerciais, daí a importância de uma análise rigorosa na formatação de seu negócio`, esclareceu Andrea Oricchio.

Na ocasião, os participantes trocaram experiências, enriquecendo ainda mais o encontro. `Este tema é muito complexo, e por isso mesmo, considerei este café uma excelente oportunidade de interagir com os palestrantes e participantes. Ouvindo as experiências e dúvidas nos aproximamos muito mais das questões do nosso dia-a-dia e podemos considerar se estamos no caminho certo`.  Declarou  André Giglio, representante da Francap.

Os evento foi realizado na sede da ABF e teve como principal objetivo esclarecer eventuais dúvidas dos franqueadores e profissionais do setor sobre o tema. Além de ter sido uma excelente oportunidade de reciclar os conhecimentos da boa prática do franchising. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS