Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

A ABF participou da National Retail Federation, que aconteceu em Nova York

24/01/2008

A ABF participou da 97ª edição da NRF 2008 (National Retail Federation) que aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro, em Nova York (EUA). A NRF é o maior e mais importante congresso do varejo mundial.

 

O Presidente da ABF, Artur Noemio Grynbaum e o Diretor Executivo da associação, Ricardo Camargo, participaram da comitiva brasileira organizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). A comitiva foi composta por  cerca de 110 executivos interessados em conhecer as últimas novidades do setor varejista.

A convenção apontou as principais inovações do varejo e contou com a participação de grandes líderes mundiais que debateram as tendências e novos rumos para o segmento.

Uma das novidades apresentadas no evento, este ano, foi a criação de um novo setor na feira, o Design Estúdio, que apresentou soluções de design para lojas de todos os setores do varejo, com foco na criação de cenários, ergonomia, acessibilidade e aplicação da tecnologia a serviço da experiência de compra. `A solução mostrou como as lojas deixam de ser meras coadjuvantes e passam a ser ícones na vida dos consumidores`, conclui Camargo.

Outra novidade é a criação de produtos com mais valor agregado, buscando formas de segmentar o mercado, identificando o perfil do consumidor fazendo uso da tecnologia, a exemplo das etiquetas inteligentes, que minimizam o tempo gasto em filas e fidelizam o cliente.

A comitiva também realizou visitas técnicas às empresas Livton, do ramo de cosméticos, IFS –  Industrial and Financial Systems, maior empresa do mundo no segmento de  artefatos e à sede da fábrica de chocolates  Hershey`s, na Pensilvânia. 

Participaram da comitiva algumas personalidades do franchising, Bianca Borges, da Andarella, Mario Ponce, o Marinho, diretor de expansão da Chilli Beans, Adir Ribeiro, diretor do Grupo Cherto, além de outros representantes de  redes não associadas como a MMartan, entre outros.

Visita à sede da fábrica de chocolates  Hershey`s, na Pensilvânia, EUA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS