Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

2º Seminário Setorial de Redes de Alimentação da ABF

08/08/2008

No último 26 de agosto, no Blue Tree Faria Lima, em São Paulo, aconteu o 2º Seminário Setorial de Redes de Alimentação da ABF, que contou com a presença de cerca de 100 participantes.

Na ocasião, foi possível conferir o desempenho do setor, os números que fomentam o segmento, as tendências e os desafios desta área que desenvolve um papel importantíssimo na economia nacional.

A programação teve início  com um welcome coffee e a abertura foi feita pelo Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo e pelo Diretor de cursos e eventos da ABF e Coordenador do Grupo Setorial de Redes de Alimentação, João Baptista da Silva Jr.

Entre os palestrantes estiveram o Diretor da ECD Consultoria Especializada em Food Service, Enzo Donna que apresentou os Painéis: Tendências macro-econômicas do mercado food-service e Panorama global das franquias do setor de alimentação,  no qual foi apresentado o resultado da pesquisa feita pela ABF, em parceria com a ECD Food Service, sobre este assunto. 

Segundo a pesquisa o segmento de alimentação pode passar por uma mudança de endereço nos próximos dois anos. Por conta de custos de ocupação de shopping centers as redes devem priorizar a abertura de lojas de ruas.

Lívia Barbosa, Sócia do Observatório de Mercados e Hábitos Alimentares – OMHA – apresentou o Painel: Tendências do consumidor: Alimentação dentro e fora de casa.

Foi realizado, ainda, o Painel e Mesa de debate: Alimentação fora do lar e as especificidades operacionais das Redes, composta por representantes da ANVISA, ABF, ANR e ABRASEL.

Durante o evento, o Diretor Executivo da ABF, Ricardo Camargo e o Prefeito de Ourinhos, Toshio Misato, assinaram um protocolo de intenções para apoiar o desenvolvimento do setor de franquia na região. Em breve será inaugurado o primeiro shopping center da cidade, o que deve alavancar o interesse pela instalação de franquias no local.

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), com o patrocínio da AMBEV e Cheff Solutions e recebe apoio da Concórdia Holding, Emplarel, Sadia, e Snack Control.

 

Por: Redação DFREIRE – 27/08/2008

NOTÍCIAS RELACIONADAS