O franqueado é quem geralmente está mais próximo do consumidor final.
Assim, ele consegue perceber os gostos, expectativas e o que o cliente procura.
Franqueada de sucesso e pró-ativa
A Maria Eugênia Lopes, franqueada da rede Sucão, unidade Extra Abolição, de Campinas (SP), ficou bem atenta a essas dicas dos consumidores.
Ela percebeu uma crescente preocupação dos clientes com a saudabilidade e uma forte tendência de sucos com whey-protein.
Então, a empreendedora sugeriu a ideia para a franqueadora, que criou um subproduto e incluiu em seu cardápio o suco com whey-protein.
O resultado foi ótimo: os clientes adoraram a ideia, o que ajudou a aumentar a receita da Sucão.
Além disso, Maria Eugênia, foi a vencedora na categoria Franqueado do Ano do 25º Prêmio ABF Destaque Franchising, com o case “Sucão mantendo-se na vanguarda do suco”.
Para Maria, foi uma honra ter concorrido com grandes marcas e ter o case selecionado entre os três premiados.
“Ter ganho o prêmio foi uma felicidade enorme para mim e para a Sucão.
Pois vimos um projeto que rendeu bons frutos na rede sendo reconhecido nacionalmente pela ABF”, conta.
O case reforça a importância da parceria entre franqueado e franqueador.
Quando os dois trabalham juntos e se dedicam, os resultados são visíveis para todos.
A pesquisa de inovação das franquias brasileiras, resultado de uma parceria entre a ABF e a CNS, mostra que 57,8% das franquias ouvem as ideias dos franqueados.
Para Maria Eugênia, um dos pontos mais positivos da Sucão é a proximidade da rede com o franqueado, que diminui a burocracia.
“A Sucão demonstra uma preocupação com cada loja, ajudando a traçar objetivos para o aperfeiçoamento dos franqueados”, ressalta Maria Eugênia.
“Acredito que esse é o caminho, pois assim a franqueadora recebe de imediato o conhecimento do franqueado.
Nós lidamos diariamente com os clientes, entendemos suas expectativas e os pontos a serem aproveitados, como foi o caso da sugestão do whey protein”, complementa a franqueada.
Maria é formada em Direito e durante um bom tempo foi advogada. mas não se acostumou com o ritmo da profissão.
Dinâmica, ela não se imaginava passando a vida toda em um escritório batendo ponto.
Por isso foi atrás de um novo desafio, que a desse independência e flexibilidade.
“Vi um crescimento grande da franquia do Sucão.
Eu já conhecia alguns franqueados da rede e já estava familiarizada.
Assim, eu e meu marido abrimos nossa loja e ingressamos nesse ramo”, conta a franqueada.
Maria Eugênia está bastante contente com o resultado do Sucão.
“Quando alguém me pergunta sobre a franquia do Sucão, eu indico com total segurança”, finaliza a franqueada.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUCÃO