Franqueada do ano conta como conquistou clientes e aumentou a receita

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franqueada de sucesso da franquia Sucão é eleita franqueada do ano no selo de excelência 2019

Franqueada do ano conta como uma ideia conquistou clientes e aumentou a receita da rede

20/05/2019

O franqueado é quem geralmente está mais próximo do consumidor final.

Assim, ele consegue perceber os gostos, expectativas e o que o cliente procura.

 

Franqueada de sucesso e pró-ativa

A Maria Eugênia Lopes, franqueada da rede Sucão, unidade Extra Abolição, de Campinas (SP), ficou bem atenta a essas dicas dos consumidores.

Ela percebeu uma crescente preocupação dos clientes com a saudabilidade e uma forte tendência de sucos com whey-protein.

Então, a empreendedora sugeriu a ideia para a franqueadora, que criou um subproduto e incluiu em seu cardápio o suco com whey-protein.

O resultado foi ótimo: os clientes adoraram a ideia, o que ajudou a aumentar a receita da Sucão.

Além disso, Maria Eugênia, foi a vencedora na categoria Franqueado do Ano do 25º Prêmio ABF Destaque Franchising, com o case “Sucão mantendo-se na vanguarda do suco”.

Para Maria, foi uma honra ter concorrido com grandes marcas e ter o case selecionado entre os três premiados.

“Ter ganho o prêmio foi uma felicidade enorme para mim e para a Sucão.

Pois vimos um projeto que rendeu bons frutos na rede sendo reconhecido nacionalmente pela ABF”, conta.

 

O case reforça a importância da parceria entre franqueado e franqueador.

Quando os dois trabalham juntos e se dedicam, os resultados são visíveis para todos.

A pesquisa de inovação das franquias brasileiras, resultado de uma parceria entre a ABF e a CNS, mostra que 57,8% das franquias ouvem as ideias dos franqueados.

Para Maria Eugênia, um dos pontos mais positivos da Sucão é a proximidade da rede com o franqueado, que diminui a burocracia.

“A Sucão demonstra uma preocupação com cada loja, ajudando a traçar objetivos para o aperfeiçoamento dos franqueados”, ressalta Maria Eugênia.

“Acredito que esse é o caminho, pois assim a franqueadora recebe de imediato o conhecimento do franqueado.

Nós lidamos diariamente com os clientes, entendemos suas expectativas e os pontos a serem aproveitados, como foi o caso da sugestão do whey protein”, complementa a franqueada.

 

Maria é formada em Direito e durante um bom tempo foi advogada. mas não se acostumou com o ritmo da profissão.

Dinâmica, ela não se imaginava passando a vida toda em um escritório batendo ponto.

Por isso foi atrás de um novo desafio, que a desse independência e flexibilidade.

“Vi um crescimento grande da franquia do Sucão.

Eu já conhecia alguns franqueados da rede e já estava familiarizada.

Assim, eu e meu marido abrimos nossa loja e ingressamos nesse ramo”, conta a franqueada.

 

Maria Eugênia está bastante contente com o resultado do Sucão.

“Quando alguém me pergunta sobre a franquia do Sucão, eu indico com total segurança”, finaliza a franqueada.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUCÃO