Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Como investir em microfranquias com mais segurança

16/05/2019

Investir em microfranquias

As franquias são portas de entrada para muitos empreendedores, e tem as franquias baratas, mais acessíveis, mas é bom saber como investir em microfranquias e ter os resultados esperados.

As microfranquias são, também, as queridinhas dos mais jovens: uma pesquisa da ABF revelou que a faixa etária predominante nas redes de microfranquia é de 26 a 35 anos.

Mas não é só esse grupo que pode investir em microfranquias.

Essas franquias baratas são indicadas principalmente para pessoas que queiram crescer e vencer e que não desperdiçam uma boa oportunidade.

“As microfranquias são para quem tem muita vontade de aprender, atender, vender, servir, se relacionar com clientes, com dedicação profunda ao seu negócio e, principalmente, automotivadas, que não se desanimam com vários Nãos para, só então, receber um Sim”,
conta Luis Henrique Stockler, Sócio-Presidente e fundador da Consultoria ba}STOCKLER.

 

Vantagens

Uma das vantagens é o baixo investimento inicial.

Para ser uma microfranquia, esse valor deve ser de até R$ 90 mil.

O outro benefício são os diversos modelos oferecidos pelas marcas, que permitem trabalhar de casa, em um quiosque, ou em uma loja menor que ofereça serviços de acordo com a demanda da região.

Mas não se engane: não é porque tem um investimento menor que o lucro é pequeno.

Esse negócio pode ser bastante lucrativo também!

Os atrativos são muitos, não é mesmo?

Mas na hora de escolher uma franquia barata é preciso estar bastante atento e tomar alguns cuidados.

Se você está começando agora no mundo do franchising, uma boa dica é ler o guia para quem deseja investir em microfranquias!

Há também o guia de franquias da ABF, que você deve conhecer para não ter surpresas ao empreender.

 

Escolhendo a microfranquia

De acordo com dados da ABF, em 2018 o Brasil tinha 589 redes com modelos de microfranquia. Essas franquias são de diversos segmentos, como tecnologia, beleza, limpeza, alimentação, idiomas, turismo e muitos outros.

Com tantas opções, fica até difícil escolher o melhor modelo para investir!

Por isso, é muito importante pesquisar sobre a melhor opção para o seu perfil e jamais comprar uma franquia por impulso!

Essa é uma decisão importante porque, afinal, você estará investindo seu tempo, dinheiro e suas expectativas! E todos queremos que isso dê certo!

Para escolher uma microfranquia, você deve levar em conta o que mais tem a ver com o seu perfil. Você quer trabalhar de casa ou em um ponto fixo?

Gosta de trabalhar com tecnologia ou prefere viagens?

Enfim, tudo isso deve ser levado em conta.

 

Palavra do consultor

O especialista da Consultoria ba}STOCKLER ressalta que outro cuidado é buscar informações sobre a franqueadora.

“O candidato à franquia deve verificar, principalmente, com quem já é franqueado, se o que está sendo prometido pelo franqueador vai ser cumprido e se isso será suficiente para que o futuro franqueado tenha sucesso se ele se dedicar”, ressalta.

 

Também é importante pensar no quesito financeiro. Pode ser que leve um tempo até que a franquia comece a dar retorno.

“Precisa pensar no dinheiro para o negócio, para se manter e também para manter a família”, conta o especialista.

 

O especialista ressalta que o suporte da marca deve ser proporcional à complexidade do negócio e a tudo que o franqueado precisa para a operação do negócio.

“Franqueador que promete muito e entrega pouco não tem mais espaço no mercado, porque não dura e nem sua rede cresce”, comenta.

 

Com essas dicas, fica mais difícil você ter surpresas desagradáveis na hora de investir em uma franquia barata.

Se você se animou em investir em microfranquias, veja abaixo uma lista com várias redes de franquia:

 

Franquia Acqio

A Acqio é uma empresa brasileira de tecnologia que atua no mercado de meios de pagamento eletrônico. Fundada em 2014, a Acqio conta com sedes em Recife (PE), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB), e mais de 1.900 franqueados espalhados por todo o Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQIO

 

 

Franquia Barela

franquias de baixo custo 2019 - barela

Barela é uma das maiores corretoras de seguros de saúde no segmento de pequenas e médias empresas, além de oferecer planos individuais, familiares e por adesão. Somos reconhecidos por uma plataforma campeã em vendas que nos permite encontrar o melhor plano para o seu negócio e para você.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BARELA

 

Franquia Ceofood

Ceofood é uma Fintech Brasileira que atua no segmento de aplicativos e delivery gastronômico.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CEOFOOD

 

Franquia DF Dr. Fiscal

Dr Fiscal é uma plataforma tecnológica criada para empreendedores que possuem negócios no Regime de Tributação do Simples Nacional. Nossa estrutura de regras fiscais formatadas em uma modelagem de algoritmo possui hoje 5 milhões de regras fiscais e mais de 32 milhões de produtos, permitindo aos empresários do Simples Nacional a correta emissão das suas NFes e também a acuracidade no pagamento dos tributos, evitando riscos com a fiscalização.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DR. FISCAL

 

Franquia Drs. Protect

A  Drs. Protect  foi idealizada a partir de um pilar fundamental: foco em atender um público bem definido, o pequeno e médio Empresário. A Drs. Protect oferece o atendimento que o empresário merece e as soluções que diminuam custos ou melhorem processos internos da sua empresa.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DRS. PROTECT

 

Franquia Explica Cursos

Franquia Explica Cursos

O Explica é um centro de apoio escolar que oferece suporte à família e à escola no processo de aprendizagem.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EXPLICA CURSOS

 

Franquia Flyworld

Franquia Flyworld

A Franquia Flyworld é uma rede de microfranquias de agências de viagens e turismo, que oferece aos seus franqueados capital intelectual e condições especiais em produtos e serviços, para que possam obter sucesso empresarial, tudo isso subsidiado a quem está presente no mercado a mais de 30 anos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FLYWORLD

 

Franquia Louyt

franquias com investimento inicial de até 25 mil reais

A Louyt é uma empresa global constituída por investidores brasileiros, catalães, espanhóis e italianos, com operação instalada em 24 países de diferentes continentes. Ela disponibiliza tecnologia de soluções em mobile marketing com o objetivo de turbinar as vendas de uma determinada loja virtual, além de ter a possibilidade de oferecer um sistema de atendimento eletrônico à página monitorada, inclusive com a utilização de chatbots especializados em refinar o processo de compras.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOUYT

 

Franquia Premiapão

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 260 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede se notabiliza pelos sorteios mensais de prêmios para quem adquire os sacos de pão. O franqueado da marca atua com a prospecção de novos anunciantes e as unidades operam exclusivamente em modelo home based. Para abrir uma operação, o investimento indicado pela franqueadora parte de R$8 mil com tempo médio de retorno previsto para até quatro meses (dependendo da atuação do franqueado)

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA PREMIAPÃO

 

Franquia Sounet

A partir de um sonho de criar a maior agência de marketing digital do Brasil, Rodrigo Lopes, presidente do Grupo Mega Mais, criou em abril de 2015 a agência SouNet, inaugurando assim um novo segmento de atuação dentro do grupo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SOUNET

 


 

Agora que você já viu várias marcas de franquia, mas ainda quer ler mais e entender melhor como investir em microfranquias, veja os artigos que separamos: